Secretários de João Bosco
Publicado em 6 dez 2012 - às 23:12
Conheça o secretariado do prefeito eleito de Teixeira de Freitas João Bosco, alguns nomes causa estranheza
Por Repórter Coragem
Entre os nomes conhecidos da sociedade teixeirense está o do advogado José Antonio Barbosa, que será o procurador geral do município, cargo que ele exerceu durante o mandato de Vagner Ramos de Mendonça, quando fez um bom trabalho.
Um nome não muito conhecido no meio político, mais que possui carisma e talento para o cargo que nomeada, sendo a única mulher a compor o primeiro escalão do governo petista é Isabel Cristina Frazão Mota, que é mulher do pastor Jonatas David Brandão Mota, que é pastor da igreja Batista Central há mais de 20 anos, Cristina é uma pessoa de muito carisma e muito competente como educadora, alem do mais é o principal sustentáculo do pastor Jonatas em seu ministério.
O vereador Henrique da Ceplac, que teve sua derrota sacramentada nas urnas, foi amparado na secretaria de Agricultura, algo que ele entende muito bem, pois é funcionário da Ceplac há muitos anos, já tendo certo contato com agricultores.
O nome mais certo de que faria parte do primeiro escalão, acabou sendo confirmado como chefe de gabinete o competente Marcílio Goulart, que é presidente do PT e um dos principais responsáveis pela composição do grupo que deu a vitoria a João Bosco.
O secretario de finanças veio de Ilhéus, onde era secretario de ação social, gente de confiança do deputado federal Josias Gomes PT, trata-se de Ari Silva Santos, que conheceu João Bosco lhe vendendo remédio quando ele chegou para Teixeira de Freitas, como seu candidato foi derrotado em Ilhéus, ele acaba sendo amparado em Teixeira de Freitas, este só o tempo dirá se foi uma boa escolha.
Confira abaixo o perfil de todos os secretários que comporão o governo João Bosco A parti de 01 de janeiro de 2013.
Chefe de Gabinete - Marcílio Goulart, tem 46 anos e é natural de Teófilo/MG., e está radicado em Teixeira de Freitas há 20 anos, é graduado em
Administração de Empresas e para assumir o cargo, deixa a secretaria de finanças do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.
Secretário de Finanças e Fazenda Pública - Ari Silva Santos, é natural de Itabuna e tem 45 anos. É bacharel em
Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes de Aracajú e pós-graduado em Gestão Pública e Planejamento de Cidades pela Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba. Já foi secretário de Governo e secretário de Planejamento do município de Itajú do Colônia, diretor Administrativo Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, subsecretário de Saúde de Ilhéus, secretário de Assistência Social e Trabalho do município de Ilhéus e ex-assessor parlamentar do deputado federal Josias Gomes.
Secretário de Planejamento - Rogério Augusto Silva, é professor, natural de Itajuípe e tem 55 anos. É técnico em agropecuária, graduado em Pedagogia, já foi diretor da EMARC e CEPLAC de Teixeira de Freitas, foi assessor da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, assessor da diretoria da CAR, foi assessor do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva no programa Fome Zero e deixa o cargo de diretor superintendente da Agricultura Familiar do Governo Jacques Wagner para ocupar a pasta no governo João Bosco.
Secretário de Saúde - Marcus Vinícius Pinto Vianna, é natural de Nanuque/MG., tem 39 anos e é sobrinho dos prefeitos Célio Pinto, Beto Pinto e
do ex-deputado Uldurico Pinto. Marcus Pinto é advogado público militante há 10 anos, bacharel em direito pela Universidade Fumec de Belo Horizonte. Já foi chefe de gabinete e secretário municipal de Finanças de Porto Seguro, e também Procurador Geral do Município de Eunápolis.
Secretário de Esporte e Lazer - Fernando Luca de Melo, “Fernandão”, tem 42 anos de idade, é natural de Belo
Horizonte/MG., e mora em Teixeira de Freitas há 20 anos. É empresário e esportista, técnico em Edificação Civil e graduado em Administração de Empresas.
Por Jotta Mendes/reportercoragem