MG.Educação Religiosa

.
Versículo bíblico: Colossenses 1:28 “o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo”
Hino oficial: 422 CC “Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus; com o mestre seguindo o caminho dos céus” (mudem o hino, é do MG.Ação Social __________)
Visão: “Apresentar todo homem perfeito, em Cristo”
Missão: “Prestar serviço a Deus e ao próximo utilizando os dons espirituais e vivenciando os frutos do Espírito Santo”
Slogan: todos testemunhando, em todos os lugares, a todas as pessoas, todos os dias, conforme o exemplo de Cristo
.
Responsabilidades Regimentais dos MGs ..... Relatórios Mensais Anteriores

.
.
.
.
.
.
RELATÓRIO MENSAL
a partir daqui até o final deste conteúdo, copie e cole num email... depois atualize as informações para este mês, em cada um dos projetos... depois envie para pr-jdbm@hotmail.com 

.

Registre: data... nome do evento... explicação sobre como foi o evento (reunião, planejamento, idéia, mudança, entrada e saída de comprometidos, novidades, contatos, dificuldades, etc - pelo menos uns três registros durante o mês, isso mostra um Projeto vivo)
.
.
DIRETORIA (nomes exclusivos a este MG)
DIRETORIA (nomes exclusivos a este MG)
Ministro Geral.. Mn Neilza Gonzaga 2.Diretor Geral...Luismar Severino Pereira 3.Tesoureiro... Maria Antônia Medeiros
4.Maria Livia Oliveira; 5.Verônica dos Santos Reis Pereira.6.Josiane Silva; 7.Eduardo Dias; 8.Gilma Dias; 9.Edna Amaral; 10.Pastora Dezilda Dantas Handam Nunes  11.Fábio Vieira dos Santos  12 Orenildes Reis, 13 Nayara Silva.14 Marta de Souza Rocha Silva15.Paulo Roberto Gonzaga.16. Genilson Macedo Silva. 17.Andrea Silva B. Vieira
18. Benjamim Evangelista Souza Neto 19 Elisangela Souza
Destes nomes, quantos são comprometidos com EBD, NOT, Dízimo e Oferta Única? 17
Destes nomes, quantos são diretamente envolvidos com a atuação do MG? 17..

.
.
 Março  Setembro 
Coordenação de estudos bíblicos grupais na vida da igreja
Registros Anteriores
.
12Jan(Sab)...Fim do Recesso/Aniv. do Líder... Retorno das reuniões de Mensageiras e Embaixadores do Rei. No final das Reuniões confraternização em conjunto pelo aniversário do Lider dos Embaixadores, Paulo Roberto Gonzaga.Palavra da Mg de Educação Religiosa, oração feita pelo Sm Wadson Oliveira e entrega de presente em nome do Mg de Educação Religiosa. Bolo e refrigerante para comemorar. Ficou decidido que os Embaixadores e Mensageiras do Rei reuniriam a partir do próximo sábado (19/01) às 16h.
.
02Fev(Sab)... Treinamento Para Líderes da Educação Infantil da IBC-Parte I...16h,início do Treinamento para professores do Departamento Infantil da IBC.20 inscritos, 7 presentes.Conhecimento das Fases da Criança e Pré-adolescentes e suas Características. Orientação de como trabalhar com cada faixa etária. 1-2,3 e 4 5-6, 7-8 e 9-11 anos.O grupo decidiu fazer a segunda etapa do Treinamento na Segunda-feira,04/02/2013
03Fev(Dom)... Pastor com Líderes Espirituais EBD... fotosslideshow... à tarde, no Gabinete do Pastor, os Líderes Espirituais das classes EBD se reunem com o Pastor, para tratar de muitos assuntos e desafios para a Escola Bíblica Dominical. FF.2020a
04Fev(Seg)... Treinamento Para Líderes da Educação Infantil da IBC-Parte II...19:30-segunda parte e término Treinamento para professores do Departamento Infantil da IBC.20 inscritos e 10 presentes.Conhecimento do Culto Infantil, por que fazer e Como fazer.Até quanto tempo cada faixa etária tem de concentração.Recursos audiovisuais para utilizar com as crianças.Como contar uma história.Dinâmica de interação do Grupo.para finalização.Decidido todo sábado,a começar depois do Período do Retiro de Carnaval, treinamento com os facilitadores para o Departamento Infantil as 16h.
.
03Mar(Dom)... Foto Oficial do MG... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Com Educação Infantil em festa, o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema:  Jesus é Nosso Senhor e Salvador, com pregação do pr. Edemilson Melo, com música de Juliana Onofre, com o MG. Evangelismo e Missões apresentando sustentadores acíduos de Missões Mundiais, e com a apresentação de Nícolas Victor Melo, filho de Vinícius e Adila Melo. FF.2027cd
06Mar(Qua)... Culto de Comemorações... arquivo... MG Comunhão coordena os demais MGs nas comemorações do 21ºaniversário de Pastorado do Pr. Jônatas David frente à Igreja Batista Central, com a participação e presente de todos os MGs e outras atividades de outros MGs. FF.2028aa
09Mar(Sab)... Golda Borges com Lideranças IBC... fotosslideshow... De noite, no templo, encontro de lideranças dos MGs, EBD e Igrejas filhas com Golda Borges sobre políticas FF.2028e
16Mar(Sab)...Noite Diaconal... 19:30.Programação voltada para os diáconos.Primeiro momento: experiência dos diáconos sobre o diaconato de cada um.Relato dos Líderes espirituais sobre seus diáconos e experiências com eles.Presença dos Pastor Jônatas David Mota e Ministra Geral Neilza Gonzaga.Homenagem dos líderes espirituais aos seus diáconos:lembrancinhas para eles reconhecendo seu trabalho.Segundo momento: Pizza e refrigerante para todos.Reunião proveitosa.Primeira de muitas.
.
06Abr(Sab)...Treinamento    para facilitadores da EBD de adolescentes a casados 4...14:30 Treinamento para os facilitadores das classes de adolescentes,Solteiros 1 e 2,casados 1,2,3 e 4 e Música.Foi passado para eles o propósito da Educação Cristã e a importância da EBD e começamos com as características das respectivas faixas etárias e como trabalhar com elas.Ficou decidido continuar dia 20 de abril para que outros facilitadores que não puderam vir participacem e para que tivesse mais tempo de socializar o assunto.O horário previsto foi 15h - 17h.

14Abr(Dom)...Reunião de líderes de Educação Infantil... 19:15 Rápida reunião do departamento de Educação Infantil com a mg Neilza Gonzaga, para apresentar duas novas professoras:Raissa Félix e Kátia Bonfim, e marcar novo treinamento para as líderes que não puderam estar no primeiro treinamento.Ficou decidido dia 21 de abril,14h e também decidido que no mês de maio as crianças teriam EBD no horário das 8:30, depois lanche e subiriam para o templo para cultuar com os adultos.A noite culto infantil normal.E a facilitadoras do culto infantil da manhã passaria para a noite,com escala.Experimental.

20Abr(Sab)...Treinamento para facilitadores Adolescentes a Terceira Idade Fase II ...Treinamento para facilitadores sobre as característcias de cada faixa etária de alunos:Jovens,adultos, e terceira idade e como trabalhar com cada fase.Dicas de como contar histórias e como melhorar a EBD.Término do treinamento com palavras dos facilitadores de melhor aprendizado.
21Abr(Dom)...Treinamento para Facilitadores da Educação Infantil... (foto em anexo)...14h Treinamento para as líderes do Departamento Infantil que não puderam comparecer no primeiro treinamento.Exposto as características das crianças e como trabalhar com cada faixa etária, a importância do culto infantil, características de um professor e outros.Final com Dinâmica e lanche para todas. 
.
05Mai(Dom)...15h Reunião com Facilitadores... Em reunião dos líderes espirituais com o pastor Jônatas David, ficou decidido fazer um café da Manhã para os diáconos dia 16 de junho (3° domingo) no horário da EBD. Este café será no salão social com a Ministra Geral de Educação Religiosa Neilza Gonzaga. 
.
09Jun(Dom)... Dia do Pastor...fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, EBD Geral enquanto as salas estavam com pessoas fazendo vestibular unopar, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Santo Ministério da Palavra, com pregação da Mn. Neilza Gonzaga, com música do ir. Miquéias Vilas Boas, com homenagem do MG. Educação Religiosa ao Dia Batista do Pastor e Pastora. FF.2048a4
16Jun(Dom)... MG à frente no culto... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Arrependimento e Confissão na Vida Cristã, com músicas de Jully Petra e Juliana Onofre, com o Pastor chamando o MG. Educação Religiosa à frente. FF.2048a18
23 Jun(Dom)...Homenagem à Educadora Religiosa... Na reunião da MCA, 18h o ministério homenagea a Ministra Geral Neilza Gonzaga pelo dia da Educadora Cristã.
25 Jun(Ter)...Reunião Mensal do Mg...20;30 Reunião Mensal do MG com 11 presentes.Palavra dos coordenadores do projetos, sugestões e avaliação sobre o Ministério.Detalhes da reunião em anexo, arquivo e no final sobre descrição da reunião.

.
30 Jul(Ter)...Reunião Mensal do Mg... 20;30 Reunião Mensal do MG com 11 presentes. Oração, pauta da reunião, tratado sobre o que realizou neste mês e o que realizará nos dois meses. Palavra dos presentes sobre nova estrutura EBD, sobre toalhas padronizadas para o Café da Manhã.Foi sugerido ir Marta ver o valor e levar para cada MG patrocinar a sua toalha.
Foi tratado dentre outros sobre o Cardápio do Café da Manhã que já foi feito e entregue aos Mg dos Ministérios, cardápio este com sugestão variadas para dividir entre os alunos a fim de que não fique só alimento para comer ou só para beber. A irmã Edinalva Gonzaga pediu ao Mg o espaço do Aprisco de segunda a sexta para inserir seu negócio da Herbalife como experiência de 3 meses. O Mg aceitou com a condição de ela pagar 50% do valor no período de três meses e se der certo sentar e reavaliar o valor.Após oração com irmão Assiz a reunião foi encerrada.
.
04Ago(Dom)-Excelente... Aniversário Mn.Neilza Gonzaga... fotosslideshow... MG. Educação Religiosa comemora com alguns irmãos, após o culto da noite, o aniversário de sua Ministra Geral, irmã Neilza Gonzaga. FF.2051a17.
11Ago(Dom)... Ministro Geral à Frente... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22
11Ago(Dom)...Aniversário da Diretora Marta Rocha... Quando as crianças já estavam à frente no domingo a noite para apresentação do Musical do dia dos Pais, após imprevisto, a Mg de Educação Religiosa chama a frente todas as crianças da Educação Infantil e cantam parabéns com acompanhamento do teclado para a diretora de Educação Infantil Marta Rocha que aniversariou nesse dia.Como gratidão o ministério a chamou a frente e lhe deu um presente e palavras de reconhecimento pelo seu brilhante trabalho na coordenação do Aprisco.Após oração pelo Pastor Jônatas Brandão Mota o culto segue normal.
.
11Set(Qua)... Aniversário Pr. Jônatas David... fotosslideshow... No culto de Estudo da Bíblia e depois numa confraternização no salão social da igreja a igreja, pelos Ministério Gerais, comemorou o aniversário do Pastor, com a presença de muitos irmãos e muitos presentes e homenaggens. FF.2051a73
15Set(Dom)... Foto Oficial na EBD... fotosslideshow... Boletim, Maratona EBD, Agenda do Aluno, fachada do templo, classes EBD com fotos oficiais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Casamento Cristão, com pregação da Mn.Cristina Mota, com músicas de Lívia Victer e Miquéias Vilas Boas, com o Mn.Geremias Pereira e esposa tocando, conhecendo a igreja e se fazendo conhecer por ela, com apresentação de crianças junto à Educação Infantil cantando, e depois do culto, a igreja tirando foto oficial para o 29º aniversário nas escadas da Prefeitura Municipal e depois o ensaio do coro IBC sob a regência do Mn. Geremias Pereira. FF.2051a68
.
20Out(Dom)... Almoço do MG. Educação Religiosa... fotosslideshow... O Ministério Geral de Educação Religiosa organizou almoço comemorando aniversários e homenagens com a presença de muitos inclusive Ministros Gerais de outros MGs e Diáconos de várias classes EBD. Após o almoço e conversas, a EDG se reuniu para algumas decisões. FF.2051a117
20Out(Dom)...Almoço do MG. Educação Religiosa-Não Jantar...O Ministério de Educação Religiosa havia decidino em uma de suas reuniões de planejamento fazer um jantar com o Ministério e colaboradores.Como não encontrou data no sábado, dia 13 de outubro em reunião extra-ordinária, decidiu fazer um almoço no domingo seguinte.Ficou combinado que cada família levaria um prato de acordo cardápio feito pela colaboradora Gessi Rodrigues e assinado por cada família.Cada família também levaria o seu refrigerante ou suco.O almoço aconteceu no dia 20 de outubro e aproveitou-se o momento para comemorar os aniversariantes do MG dos meses de janeiro até outubro. Foi muito bom.
.
20-22,25-26 Nov(Qua-Sex,Seg-Ter) ...MG NA UNOPAR... O MG de Educação Religiosa esteve nas duas salas da UNOPAR (AS DE SUA RESPONSABILIDADE) 11B E 4 Entregando canetas e convites aos alunos para o Culto de Ação de Graças pelos alunos da UNOPAR que seria 27/11. Os alunos da sala estiveram presentes em dias diferentes de quarta a terça conforme ligação dos diáconos e disponibilidade de cada um.O MG recebeu alguns pedidos de oração por escrito e se comprometeu a orar não só por estes pedidos mas por todos os alunos de cada dia, destas duas salas nas reuniões do NOT e em casa cada aluno.
.
12Dez(Qui)... Confraternização MG.Educ.Religiosa... em 12Dez2013 (45 fotos)
Aconteceu dia 12 de dezembro a confraternização do MG de Educação Religiosa na Casa do casal Genilson e Marta, diretores do MG. O jantar foi de massas e contou com a presença dos diretores e colaboradores do MG. Após palavra da Ministra de Agradecimento pelo trabalho de todos diretores e colaboradores do ano de 2013, e oração feita pela irmã Sara Freitas, serviu-se o jantar. No final teve o Amigo da Onça, com troca de presentes.
 — em Teixeira de Freitas - BA
Culto da igreja ao Senhor, sob a direção do MG.Educação Religiosa, Mn. NeilzaePaulo Gonzaga, a partir das 22:30h, com a presença de muitos irmão e muitos visitantes, e a ausência de muitos em viagem de fim de ano; no culto tivemos muitos momentos apropriados a fim de ano, inclusive o com o Pr. Jônatas David falando sobre o ano findo, as vitórias e bênçãos alcançadas, as atuações sociais e espirituais através dos MGs, e o novo ano com novos desafios, chamando todos os presentes a estarem engajados e disponíveis para fazermos mais e melhor o que já estamos fazendo; com músicas de Miquéias Vilas BoasLívia Victer Oliveira, e Enivaldo Melo com a Mn Cristina Nogueira Motafechando a Oferta de Fim de Ano. Após o culto, já em 2014, o MG.Comunhão ofereceu uma Ceia muito farta a todos os presentes, quando muitos estiveram e participaram alegremente da confraternização.  — em Igreja Batista Central
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...CUIDAR DA MORDOMIA DA CLASSE EBD E PRÉADOLESCENTES... 
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Coordenação: Edmárcia Barreto (Jan2013)
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Abril-regular...Nenhum Registro... .Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.


Maio-regular...Nenhum Registro... .Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Junho-regular...Nenhum Registro... .Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Julho...regular....Nenhum Registro... .Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado.
.
Agosto-_Bom_... Resultados da Classe no Final do Mês: (Classe MG / PréAdolescentes)
1.Quantos Frequentes? (26/14), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (04/10),
3.Qtos Pendentes-mais de 8 faltas? (0/00), 4.Qtos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (5/5)
5.Quantos Frequentes no NOT? (05/12), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (27/10)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD?(0/0), Impontuais NOT?(__/__)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite?(__/__), Impontuais Dízimos e Ofertas?(03/04)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico de cada classe? Os professores são capacitados e o material oferece dinâmicas para a classe. A participação tem sido maior
9.O que melhorou na mutualidade de cada classe? Os diáconos estão entusiasmados e se preocupando com seus liderados
10.O que melhorou no evangelismo pessoal de cada classe? A frequência de visitantes tem sido maior
11.Cite 5episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês: 
Classe MG
a-Um aluno trouxe um visitante no primeiro domingo e ele gostou e tem vindo todos os domingos. 
b-Duas alunas adolescentes foram eleitas diaconisas e são as mais empenhadas e animadas.
c-Alguns da diretoria do ministério que eram meio desanimados estão animados com a classe por ministérios
d-Dois membros da igreja que quase não frequentavam a EBD passou a vir e trazer sua filha para a educação infantil após conversa pessoal da MG com os dois.
e-Dois adolescentes que saíram da classe dos pre-adolescentes se matricularam expontaneamente na classe de Educação Religiosa e estão animados
Classe Pré Adolescentes
a-Alguns pre-adolescentes saíram desta classe e foram para um MG
b-A classe de pre-adolescentes recebeu novos alunos
c- Todo o domingo a classe traz visitantes
d- Os alunos estão mais motivados.

e- A frequência da classe aumentou
11Ago(Dom)... Primeira Reunião... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22

.
Setembro-_Bom_... Resultados da Classe no Final do Mês: (Classe MG / PréAdolescentes)
1.Quantos Frequentes? (27/14),
2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (03/07),
3.Qtos Pendentes-mais de 8 faltas? (00/02),
4.Qtos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (05/04)
5.Quantos Frequentes no NOT? (19/10), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (29/13)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD?(0/0), Impontuais NOT?(00/00)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite?(00/00), Impontuais Dízimos e Ofertas?(02/00)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico de cada classe?A participação dos alunos e o cuidado que um tem com o outro.Também a motivação de alguns que não frequentavam a EBD e agora frequentam
9.O que melhorou na mutualidade de cada classe?Cada um cuidando do outro
10.O que melhorou no evangelismo pessoal de cada classe? Os alunos se sentem mais animados em trazerem seus amigos para a EBD de seu ministério 
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho? Nas quintas-feiras com a participação dos alunos e diretores.Aqueles que não podem vir avisam antecipadamente avisam.Mas são os que trabalham ou têm curso neste dia. Na quinta dia 03 depois da reunião do Not houve comemoração do aniversário da irmão Gilma Dias.As reuniões do NOT têm sido na casa do casal Eduardo e Gilma Dias.
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
Classe MG
a- Primeira reunião no domingo de Café da Manhã. Envolvimento de novas pessoas que não vinham nas reuniões anteriores
b- Um visitante, Ibys decidiu se matricular na EBD e está frequente juntamente com seu filho
c- Dois casais que não frequentavam a EBD começaram a frequentar mais vezes
d- Entrega de uma bíblia para o novo aluno da EBD IBys.
e- Decisão do não membro para o batismo. Está sendo preparado pelo diácono Fábio Vieira Santos.
Classe Pré Adolescentes
a- Gincana Bíblica 
b- Caça palavras com Versículos Bíblicos - Procurar o texto na Bíblia e riscavam na folha
c- Atividade de Forca - Descobrir palavras bíblicas.Quem erra completa o boneco
d- Descobrir os sete erros, separados um do outro -  prêmio barra de chocolate
e- Quem trouxesse a Bíblia todos domingos do mês  ganharia um prêmio. Resultado: Só uma pessoa não trouxe todos os domingos.
. 
Outubro-Excelente... Resultados da Classe no Final do Mês: (Classe MG / PréAdolescentes)
1.Quantos Frequentes? (27/13), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (03/05),
3.Qtos Pendentes-mais de 8 faltas? (00/00), 4.Qtos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (05/04)
5.Quantos Frequentes no NOT? (22/12), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (29/16)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD?(00/00), Impontuais NOT?(00/00)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite?(02/02), Impontuais Dízimos e Ofertas?(03/09)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico de cada classe?...
As aulas são a cada domingo mais dinâmicas e participativas.Os professores usam de criatividade e compromisso.E aproveitam bem o material enviado pela Mg de Educação Religiosa semanalmente a seus emails.
9.O que melhorou na mutualidade de cada classe?...
A classe está mais unida, um se preocupando com o outro e quem falta sente o dever de justificar e ainda expressar ter sentido falta do grupo.E ainda só faltam em extrema necessidade.
10.O que melhorou no evangelismo pessoal de cada classe?...
A classe está mais animada em trazer visitantes.E tem testemunhado a preocupação em dar testemunho e evangelizar seus parentes, vizinhos e colegas.
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho?
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
Classe MG
a-Dois alunos foram ao not porque seu diácono fez o convite a ele em classe
b- Alguns alunos contaram a experiência de sua intmidade com Deus e de como Deus nos atende.Nem sempre é da forma que queremos mas sempre o melhor pra nós.
c-O estudo do domingo a Ambição do Cristão foi tão participativo e interessante que a classe pediu para continuar o assunto no Not, pois o tempo não deu.
d-O tema foi abençoador e ajudou alguns alunos a darem testemunho de irmãos da igreja que o ajudaram quanto ao seu relacionamento com Deus.
e-A classe decidiu fazer um almoço para o ministério e colaboradores.o almoço aconteceu e comemorou os aniversariantes até o mês de outubro com bolo.
Classe Pré Adolescentes
a-A gincana bíblica continua e muitos têm trazido os versículos.
b-Caça-palavras, durante a semana. A professora dá a palavra e domingo trazem marcados na bíblia corretamente. 
c-A classe trouxe 5 visitantes que vieram frequentemente e pediram para serem matriculados.Já estão matriculados.
d- Dois dos visitantes já matriculados estão na classe de batismo.Pediram para batizar
e-Este mês uma aluno da classe se batizou. Ana Clara Silva
 
Novembro-Excelente__... Resultados da Classe no Final do Mês: (Classe MG / PréAdolescentes)
1.Quantos Frequentes? (28/15), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (02/06),
3.Qtos Pendentes-mais de 8 faltas? (00/00), 4.Qtos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (05/04)
5.Quantos Frequentes no NOT? (23/17), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (29/16)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD?(00/00), Impontuais NOT?(01/00)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite?(00/00), Impontuais Dízimos e Ofertas?(03/09)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico de cada classe?... novos matriculados, maior interesse dos alunos pelo estudo da lição
9.O que melhorou na mutualidade de cada classe?...
alunos mais preocupados uns com os outros ligando para seus liderados para informações e diáconos enviando mensagens semanais de cuidado e atenção para com seus liderados
10.O que melhorou no evangelismo pessoal de cada classe?...
Alunos incomodados para trazer não centes para a EBD
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho?
com estudo de continuação da lição e envolvimento e participação dos presentes. Satisfação em vir às reuniões e aprender ouvindo e compartilhando.
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
Classe MG
a- Pedidos de oração para a classe orar
b-Diáconos que não podiam comparecer no dia, estabelecendo alguém do seu grupo para ficar em seu lugar e distribuir os boletins dos alunos.
c- Maior participação da classe na EBD
d- Despertamento de alunos para maior compromisso com Deus
e- Classe subindo no horário para o encerramento da EBD e culto, incentivada pelos facilitadores e Ministra.
Classe Pré Adolescentes
a-Novos matriculados, os visitantes
b- Cinco novos alunos se preparando para o batismo
c-gincana bíblica continua
d- maior dedicação dos alunos na classe
e- despedida da Líder Espiritual Pra Vera Reis, por resolver estar presente na classe de seu MG: Adiministração.
03Nov(Dom)... PréAdolescentes se apresentam e se reapresentam...  fotos,  slideshow...  Reunião quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz, com a Pra. Lúcia Melo palestrando; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Convite ao Pecado no Culto a Deus, com pregação do Pra. Edemilson Melo, com músicas de Juliana Onofre, e Henrique Vilas Boas, com os PréAdolescentes se apresentando e reapresentando ao Senhor, a presença e participação de muitos irmãos a pesar da chuva e do feriado. FF.2051a134
.
Dezembro- Excelente ... Resultados da Classe no Final do Mês: (Classe MG / PréAdolescentes)
1.Quantos Frequentes? (24/18), 2.Quantos Ausentados-mais de 2 faltas seguidas? (04/08),
3.Qtos Pendentes-mais de 8 faltas? (00/00), 4.Qtos Grupos Diaconais (Diácono + 5Alunos)? (5/5)
5.Quantos Frequentes no NOT? (22/12), 6.Quantos são Dizimistas e Ofertas Únicas? (30/14)
7.Quantos Bilhetes Diaconais para... Impontuais EBD?(03/05), Impontuais NOT?(06/09)
Impontuais Cultos Dominicais manhã/noite?(06/08), Impontuais Dízimos e Ofertas?(04/12)
8.O que melhorou no aprendizado bíblico de cada classe?...
Alunos participando das aulas, interessados pela leitura bíblica,
maior número de leitura bíblica 
9.O que melhorou na mutualidade de cada classe?...
alunos se preparando para batismo. 4 alunos batizando,
maior integração dos alunos
10.O que melhorou no evangelismo pessoal de cada classe?...
Alunos entregando aos seus amigos o cartão para pré-evangelização,
mais de 15 pedidos de oração 
11.Como está acontecendo as reuniões dos Núcleos de Oração e Testemunho?
Com estudo da lição, oração pelos alunos da unopar, pelos colegas dos cartões,
confraternização em datas de aniversário e outras.
12.Cite 5 episódios que marcaram a Classe EBD/MG neste mês:
Classe MG
a-Alunos interessados em participar das aulas
b-Alunos levando visitantes
c-Alunos orando pelos pedidos de oração do MG
d-Alunos visitando faltosos da classe
e- Diáconos mais comprometidos com seus liderados
Classe Pré Adolescentes
a-Gincana bíblica com alunos
b- aula bíblica e de despedida da Pra Vera Reis
c- Entrada de nova facilitadora Sulma Barbosa
d- Experiência gratificante do trabalhar com os pre adolescentes

e- Revisão das lições passadas dos alunos e afastamento da facilitadora Sulma.
15Dez(Dom)... Batismos Pré-Adolescentes... fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, classes EBD, e o início do Dia dos Diáconos no Templo sob a direção da Pra. Lúcia Melo, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Discípulo e a Submissão, com pregação da Mn.Cristina Mota, com cinco batismos de preadolescentes pela Pra. Vera Reis, com os Ministros Gerais dos MGs se apresentando ao Senhor , e ao final do culto, todos nas escadarias da Prefeitura para a foto oficial. FF.2051a192
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]

...ORAÇÃO E CARTA-CONVITE A PROFISSIONAIS AFINS COM AÇÕES DESTE MG... 

Coordenação: ???????????? 
(mais de 20 professores primários, secundários, universitários, gestores escolares, )
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Abril - Regular ...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
29 Maio(Qua)- Bom... Renião com a diretoria e colabores do Mg de Educação Religiosa peido da Ministra para que os membros e colaboradores escolham pessoas afins do Ministério e deêm o endereço para ao ministério a fim de que lhes enviem uma mensagem-convite para conhecerem o trabalho da Igreja e Ministério.
.
25 Junho(Ter)-Bom...Enviar mensagens a profissionais afins... Na reunião do ministério ficou decidido entre os presentes da diretoria e colaboradores que será confeccionado neste mês de julho um convite padrão para os profissionais afins do Ministério Geral de Educação Religiosa e cada membro ou colaborador entregará a pelo menos um profissional afim conhecido seu.
.
.30 Julho(Ter)-Bom...Enviar mensagens a profissionais afins... Como a pessoa responsável não pôde fazer ainda as mensagens padrão para enviar, na reunião foi exposto o assunto pela ministra e ficou decidido que este mês na próxima reunião cada pessoa da sala de EBD do MG de Educação Religiosa receberá pelo menos uma carta convite e enviará a um profissional afim conhecido seu.
.
Agosto-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Setembro-MBom...Reunião Com Pastor Jônatas David e Pastora Vera Reis... Foi decidido na reunião com os Ministros Gerais que o convite a profissionais afins seria direcionado a evangelização dos Mg a UNOPAR dividindo os dias por 2 ministérios cada.Na quarta, 25 de setembro a Mg de Educação Religiosa e o Ministro de Evangelismo reuniram com a Pra Vera Reis coordenadora deste trabalho para receber as coordenadas de como fazer o contato com a UNOPAR Estes dois ministérios ficaram escalados para a quarta-feira. A partir de 9 de outubro será entregue por estes dois ministérios um versículo bíblico em marca-texto com uma bala comemorando o dia do Professor. São 13 salas na quarta, ficando 8 para o MG de Educação Religiosa.
A irmã Lívia Oliveira ficou responsável por elaborar a mensagem convite para profissionais afins e na reunião ficou acertado que ela passará esta semana para a MG e até o 3º domingo de outubro ela estará nas mãos dos diretores e colaboradores do MG de Educação Religiosa a fim de que eles entreguem a seus conhecidos profissionais.
 
.
Outubro- Excelente...O Mg esteve presente na UNOPAR na quarta-feira,juntamente com a capelã Pra Vera Reis e Ministro Geral de evangelismo Pr Edemilson Melo recortando cartoes com versículos, grampeando balas e distribuindo aos alunos de todas as salas da Unopar agradecendo-os por estarem utilizando o espaço da igreja e se colocando disponível para orar por eles no NOT. O MG recebeu um envelope com pedidos de oração que o Not se comprometeu a orar toda semana.(fotos em anexo CAM
24Out(Qui)... Educação na UNOPAR... fotos... No programa de as classes EBD, com seus MGs darem atenção aos alunos da UNOPAR, o MG. Educação Religiosa distribui brindes e cartões aos alunos no dia que ficou para este seu serviço. FF.2051a139
.
20-22/25-26Nov - Excelente... Evangelismo UNOPAR... O Ministério de Educação Religiosa esteve presente todos os dias de distribuição de brindes e convites aos alunos da UNOPAR. Ainda recebeu alguns pedidos especificos de oração e no NOT do dia 21/10, distribuiu os pedidos por cada família e orou por esses e outros pedidos do MG
.
Dezembro - Férias da UNOPAR, responsável do MG preparando cartazes para colocar nas salas de responsabilidade do MG para contato com os alunos.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...EMAIL DO MINISTRO GERAL À DIRETORIA E COLABORADORES...
(com feitos, desafios e carências semanais do MG e seus Projetos)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental
.
Maio-Regular... Relatório de atividades mensais enviado para a diretoria e colaboradores
.
Jun-Regular... Relatório de atividades...Foi enviado a cada colaborador e diretor do MG um relatório de atividades para o mês de julho e do mês de junho e esboço da reunião do Mg em Power Point acontecida no dia 25 de junho. Os presentes receberam e os que não compareceram também receberam e foram convidados a comparecer na próxima reunião.
.
30 Jul- Bom...Jun-Regular... Relatório de atividades...Foi enviado a cada colaborador e diretor do MG um relatório de atividades para o mês de agosto a outubroe do mês de julho e esboço da reunião do Mg em Power Point acontecida no dia 25 de junho. Os presentes receberam e os que não compareceram também receberam e foram convidados a comparecer na próxima reunião.
.
30 Agosto..MBom....  Relatório de atividades...Foi enviado aos colabores e diretores do MG um relatório de atividades para o mês de agosto a novembro e convocação para a próxima reunião que foi adiada para 01 de setembro no café da manhã,na EBD
.
Setembro...MBom...Relatório de atividades...Foi enviado aos colabores e diretores do MG um relatório de atividades para o mês de outubro a Dezembro e confirmação das atividades para o mês de outubro confirmadas na  reunião de 06 de outubro no café da manhã,na EBD 
.
Outubro-MBom..Foi enviado aos colabores e diretores do MG um relatório de atividades para o mês de outubro a Dezembro e confirmação das atividades para o mês de outubro confirmadas na  reunião de 03 de novembro no café da manhã,na EBD
. 
Novembro-MBom.. Envio do relatório de atividades par ao mês de novembro a Janeiro confirmadas com reunião com os coordenadores de cada projeto, diretor geral e diretores do MG 
.
Dezembro - Excelente... Envio do relatório de atividades par ao mês de dezembro a Fevereiro confirmadas com reunião com os coordenadores de cada projeto, diretor geral e diretores do MG
.
.
.
 [[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...PROJETOS SOCIAIS FEDERAIS DO MG...
(atendendo a responsabilidade sócio ambiental da igreja na área de ação do MG)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental
.
16Mai(Qui)-Bom... Projetos Sociais (presença)... fotosslideshow... numa das dependências da UNOPAR, Golda Borges e Yvana Silva se reúne com lideranças de Classes EBD, MGs e Igrejas filhas para ouvir mais sobre a disposição de todos quanto a um projeto social estudado por elas; estavam presentes: Pr.Estevão Vilas Boas, Mn.Neilza Barbosa, Ir. José Rodrigues Neto e o Pr. Clemente Neto, e mais o Vereador Edinaldo Resende e o Pr. Jônatas David. FF.2046b
.
Junho-MBom.... Projetos Sociais (sendo elaborado).... O ministério geral aguarda ansiosamente a elaboração do projeto Social pelas Golda Borges e Yvana Silva, a fim de participar de um projeto que envolva a Igreja Batista Central com a Sociedade Teixeirense.Aguarda receber e-mail das elaboradoras com data e diretrizes para a próxima reunião.
.
Julho-MBom.... Projetos Sociais (sendo elaborado).... A ministra deste ministério em conversa informal com a Golda Borges aguarda ansiosamente a elaboração do projeto Social pelas Golda Borges e Yvana Silva, a fim de participar de um projeto que envolva a Igreja Batista Central com a Sociedade Teixeirense.Segundo a própria Golda Borges, ela e Yvana Silva estão primeiro fazendo o projeto da OCIP para depois incluir os minitérios no projeto.Estamos aguardando.
.
Agosto-Bom...Projetos Sociais (sendo elaborado)...Ainda aguardando a conlusão do projeto.
.
Setembro-Bom...Projetos Sociais (sendo elaborado)...Ainda aguardando a conlusão do projeto.

Outubro-Bom..Projetos Sociais (sendo elaborado)...Ainda aguardando a conlusão do projeto.

.
Novembro-Bom..Projetos Sociais (sendo elaborado)...Ainda aguardando a conlusão do projeto. 
.
Dezembro-Bom... Projetos Sociais (sendo elaborado)...Ainda aguardando a conlusão do projeto.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...TEMAS DOS CULTOS NAS CLASSES EBD...  
Coordenação: ????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Bom
05Jan(Sab)... Sobre Temas dos Cultos na EBD.. 15h Na reunião de Treinamento dos facilitadores, discutiu-se sobre a mudança dos Temas de Cultos.Ficou decidido que a Ministra de Educação conversasse com o Pastor Jônatas David sobre a possibilidade de usar os Temas de Cultos da noite para EBD.
06Jan(Dom)... Conversa Com o Pastor Sobre Temas dos Cultos... Em conversa da ministra geral de Educação Religiosa e o Pastor Jônatas David foi proposto por ele escolher  literatura  e disponibiiza-la para os pregadores nos Cultos na EBD e a ministra sentar com a Mg de Música para selecionar no mínimo 6 hinos do livro de cultos para cada Tema da lição de EBD.A data ficou a critério da Mg de Educação avisando e entregando ao pastor e mg de música com antecedência de um mês.
.
Fevereiro-Bom
16Fev(Sab)...Treinamento de Facilitadores EBD... fotosslideshow... treinamento semanal da Mn.Neilza Ganzaga com os facilitadores das classes amanhã. FF.2023a-1
23Fev(Sáb)...Treinamento de Facilitadores de Educação Infantil...Ficou decidido no treinamento(02,04/02/2013) treinamento semanal da Mn Neilza Gonzaga com os líderes do culto e EBD da Educação Infantil da IBC
.
Março-Bom...Segue Normal com os temas e Reuniões semanais normais
.
Abril - MuitoBom....Segue Normal com os temas e Reuniões semanais normais
.
Maio MuitoBom...Segue Normal com os temas e Reuniões semanais normais.
.
21Junho(Sex) - MuitoBom... Nova Literatura... A pedido da Mg de Educação Religiosa Neilza Gonzaga, a diretora do Ministério Fernanda Laís Sousa passou para PDF o material para usar na EBD, Serão do Monte Um Ensino Desafiador, Vol 3 da Editora Cristão Evangélica.Este material será utilizado a apartir de Agosto juntamente com  a nova estrutra da EBD, com classe por Ministérios Gerais.
23 Junh(Dom)...Foi escolhido pela liderança espiritual da Classe de Casados 1 e  Ministra Geral do Ministério mais 3 facilitadores para esta a classe com o objetivo de ajudar o facilitador Sm Wadson Oliveira. Foram nomeados e aceitos : Juliana Onofre, Flávio Onofre e Paulo Miranda. Foi elaborada escala para que atuem de forma melhor e compareçam na reunião de facilitadores no sábado anterior a sua escala.Tem funcionado de forma produtiva e eficaz.

.
26/30 Jul(Sex/Ter) Nova Literatura... Na sexta dia 26 de julho foi solicitada a impressão da Nova Literatura "O Sermão do Monte para entregar aos ministros gerais que entregarão aos facilitadores.Será entregue no domingo, 04 de agosto porque o café será coletivo dando início a uma nova fase de EBD e se lembrando da atual estrutura. Dia 30 foi enviado ao pastor, resumo das 5 primeiras lições com Leitura Bíblica diária e sugestão de hinos.
.
04Agosto(Dom)-MBom...Nova Literatura...No domingo, 04 iniciou a EBD com Café Geral e exposição da Lição 1 Jesus, o Mestre Por Excelência feita pela Pra Vera Reis no salão Social para todos. Logo após Café
11Agosto(Dom)... Primeira Reunião...Foi o primeiro domingo divido por salas em MG. os facilitadores já escolhidos de cada sala deu a Lição 2 "O Caráter do Cristão (1)" E foi passado um vídeo sobre as Bem-Aventuranças com Jesus e os Discípulos. A mensagem da manhã foi como de costume sobre o Tema EBD. Cada aluno recebeu na sala uma agenda para leitura bíblica diária com textos relacionados ao tema do Domingo anterior.
!8Agosto(Dom).....O caráter do Cristão (2)...Nesse domingo algumas classes elegeram seus diáconos e distruiram a agenda para os alunos através dos diáconos. Os facilitadores usaram a revista do professor para desenvolver a aula da Lição 3. A tarde, houve reunião com os MG e o pastor sobre a escolha dos diáconos e possível reunião do pastor com os diáconos além de outros assuntos.
25Agosto(Dom)... A Influência do Cristão...8:30 A Mg de Educação Religiosa expôs em todas as salas dos MGs slides sobre o tema da Lição 4 e alguns usaram.A mensagem feita pela Mg Neilza Gonzaga com slides e um vídeo sobre a Influência do Cristão no Mundo e sua missão de ser sal e luz. 18h...O pastor reuniu com todos os diáconos presentes das salas de EBD e lhe entregou um material para trabalhar com seus liderados a mordomia. 

.
01,08,15,22,29Set(Dom)-MBom...Lições de Cinco a Nove...8:30 As lições aconteceram na mesma ordem exposta no título.Todas as salas se reuniram nestes domingos com seus respectivos professores previamente escalados e que receberam do Mg de Educação Religiosa leitura bíblica para o data-show, vídeo sobre o tema e exposição do assunto no power point em seus emails antes do dia da lição e no dia o material disponível no computador e projetor de cada sala da EBD.

06,13,20,27Out(Dom)-Excelente...Lições de Dez a Treze...8:30 As lições aconteceram na mesma ordem exposta no título.Todas as salas se reuniram nestes domingos com seus respectivos professores previamente escalados e que receberam do Mg de Educação Religiosa leitura bíblica para o data-show, vídeo sobre o tema e exposição do assunto no power point em seus emails antes do dia da lição e no dia o material disponível no computador e projetor de cada sala da EBD.Os temas foram muitos sugestivos e bem participativos fazendo com que as classes quisessem mais tempo.

.
21/Nov(Qui)- Excelente ... Nova Literatura de EBD... Enviada para o Pastor Jônatas David a Nova literatura da EBD a partir do 1º Domingo de Dezembro, escolhida e adaptada pela Ministra Neilza Gonzaga. O Título da revista:QUEM É O DISCÍPULO com 15 lições abordando o compromisso do cristão com Deus com os irmãos e com a sociedade.
22/Nov(Qui) Revista no Site... O pastor Jonatas Davi recebeu a nova revista e a colocou no site da igreja.www.iigreja.com.br, retornando para a Ministra o email com esta resposta.
23,29Nov(Sex) ... Impressão das Revistas... A ministra Neilza Gonzaga imprimiu parte dos exemplares da nova literatura para os facilitadores no dia 23 e 29 terminou a impressão dos mesmos, separando por MG para entrega aos Lideres espirituais de cada classe e estes aos seus facilitadores    no domingo 01 de dezembro de 2013
 
.
01 Dezembro (Dom)...Nova Literatura... Iniciou no domingo 01 de Dezembro a Nova Literatura da EBD: Discipulado Cristão.A primeira Lição foi Quem é O Discípulo, falando sobre o discípulo de Jesus. As lições de 02 - 05: O Discípulo e Obediência, A Submissão e A Oração I e II todas preparadas com antecedência e com recursos adicionais de vídeo e material didático para os facilitadores preparados pela MG de Educação Religiosa
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...COMEMORAR DIA DOS PASTORES, PASTORAS E CÔNJUGES...  
Coordenação: Gessi Rodrigues (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado

.
Março-MuitoBom
03Mar(Dom)... Dia dos Cônjuges... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Boletim com papel cuchê, pela primeira vez, fachada do templo, classes EBD Casados 3 e 4, finalização da EBD, irmã Yvana Silva fala sobre a Dengue na cidade e os cuidados que se deve ter em casa e na sáude, e depois o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Vida Cristã Guiada por Deus, com pregação da Mn.Neilza Gonzaga, com música de Jônathas David, com o MG.Educação Religiosa prestando homenagens aos Cônjuges de Pastore e Pastoras, com a celebração da Santa Ceia pela Pra. Cleonice Melo, e no final do culto a foto oficial com todos nas escadarias da Prefeitura Municipal e depois os homens reunidos e o ensaio do Coro Jovem e Adolescente. FF.2027ab
.
Abril-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Maio- Bom.. Dia dos Pastores e Pastoras...A coordenadora deste projeto e Ministra Geral de Educação Religiosa se reuniram para decidir o que fazer no dia dos Pastores. Ficou decidido fazer um jantar no sábado anterior ou no domingo 18h no horário da MCA
.
08Jun(Sab)- MBom... Jantar Dia dos Pastores... fotosslideshow... O MCA, Mulheres Cristãs em Ação, realiza um jantar para homenagear os Pastores e Pastoras da igreja em seu Dia; todos estiveram presentes com alguns de seus familiares. FF.2048a5
.
Julho-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Agosto-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Setembro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado 
.
Outubro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Novembro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado 
.
Dezembro-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...SEIS MUSICAIS DO CORO INFANTIL...  
Coordenação: ir. Lívia Victer (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-Regular...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
14Abr(Dom)-MuitoBom... Grande Coro Infantil... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, ensaio do Grande Coro Infantil, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Ressurreição e Ascensão de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Hérica Sampaio, com as Mensageiras fazendo convocações à igreja. FF.2036b
14Abr(Dom)...Ensaios do Grande Coro Infantil...18h A partir deste domingo terá ensaios do Grande Coro Infantil, domingos 18h e quartas 19:30 para o Dia das Mães. Na semana da apresentação, o ensaio será todos os dias as 18:30 como de costume.A apresentação será dia 12/05 pela manhã.
.
12Mai(Dom)... Musical Dia das Mães... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Fachada do templo, boletim, culto da igreja ao Senhor, com o tema: Sua família vale a pena, invista nela, com pregação da Mn.Cristina Mota, com músical do Grande Coro Infantil comemorando o dia das mães, com liderança do Ministério de Casais Família Feliz, com muitos irmãos viajando à casa dos pais, e os jovens no Central Park em retiro. FF.2013bc
.
Junho-MBom... Preparação do Musical do Dia dos Pais... Este mês foi destinado para a escolha da cantata, aquisição e gravação dos cds para iniciar os ensaio da Cantata do Dia dos Pais. Os coordenadores Lívia Oliveira e Estêvão Vilas Boas Júnior, escolheram a data de 07 de julho de 2013 para início dos ensaios da Cantata do Dia dos Pais. Já foi informado à Igreja e aguardam o dia chegar para iniciar.
.
Julho-MBom....Ensaios do Musical do Dia dos Pais...O irmão Estêvão e irmã Lívia estão ensaiando com as crianças às quartas,19:30, e aos domingos 18:30 para o Musical do Dia dos Pais que será apresentado 11 de agosto a noite.Os cds foram distribuídos para as crianças ouvirem em casa.
.
11Ago(Dom)-Bom... Quase Homenagem aos Pais... fotosslideshow... Fachado do templo, Reunião do MCA com o Dr. Stanislau, cardiologista, com todos interessados na igreja, sobre o assunto, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Nome de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC, com uma tentativa do musical das crianças no Dia dos Pais, com a presença e participação de muitos irmãos presentes. FF.2051a21
11Ago(Dom)...Musical do Dia dos Pais...As crianças ensaiaram o musical para o dia dos Pais mas na hora da apresentação o cd não funcionou e a coordenadora do projeto Maria Lívia Oliveira não conseguiu apresentar o Musical. Então ele foi substituído pela homenagem a Marta Rocha que aniversariou neste dia e é diretora da Educação Infantil. Não foi apresentado o Musical. 
.
10Set(Qua)-MBom - O Ministério de Música na intenção de inserir as Crianças no Culto do Templo da IBC, iniciou ensaios as 18:30 desta quarta com as crianças. Apesar da chuva muitas crianças compareceram a este ensaio e aos das quartas posteriores. O coordenador deste ensaio É Estêvão Vilas Boas juntamente com Larissa Cruz Félix. A previsão é para apresentar as musicas no final do mês de outubro.
15Set(Dom)-MBom....Musical Rei Davi Para o Dia das Crianças...18h Acontece neste horário e dia o primeiro Ensaio com Crianças e Adolescentes para o Musical intitulado "Rei Davi" Que será apresentado no Dia das Crianças. A coordenadora Maria Lívia Oliveira chegou pontualmente e contou com a presença de muitas crianças e adolescentes. Uma média de 20 ao todo. Todos os domingos a partir desta data tem acontecido os ensaios animados e pontuais.
 
.
26Out(Sab)-MBom...Apresentação do Musical Rei Davi com as Crianças..Aconteceu neste sábado as 19:30 apresentação do Musical Davi com as Crianças.Pais, outros membros da igreja estiveram presentes além de vários visitantes.A apresentação foi muito boa.As crianças cumpriram sua missão de fazer diferença na cidade como IBC.
.
13 Nov(Qua)-MBom... Musical de Natal -Ensaio ... Começou dia 13,as 19:30 o ensaio do Musical de Natal das Crianças, em parceria com o Min. Música com a coordenação de Maria e Larissa. Os ensaios serão também aos domingos 18h 
.
15 Dez(Qua)-Excelente... Musical de Natal - APRESENTAÇÃO... Neste dia o Mn de Música em parceria com MG de Educação Religiosa apresentou o Musical de Natal das Crianças liderado por Larissa Félix e Mariana Silva. Os ensaios e painel ficaram por conta do MG de Música e o MG de Educação Religiosa fez um jantar para as crianças após o culto e confeccionou e entregou lembrancinhas para todas as que participaram ou não do Musical
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...MENSAGENS CONVITE PARA A EBD...
(para Amigos, Familiares, Vizinhos e Colegas dos alunos das classes EBD)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental
.
29 Maio(Qua)- Ruim... Nenhum Registro 
.
Junho -Regular ...Nenhum Registro... Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Julho -Regular ...Nenhum Registro... Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Agosto-Regular... Nenhum Registro... Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Setembro-Regular... Nenhum Registro... Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrad 
.
Outubro-MBom...Na UNOPAR... Na sua visita a Unopar, O MG de Educação Religiosa comunicou a todas as salas  a existência da Classe EBD do Mg de Educação Religiosa.E fez o convite a participar aos domingos as 8:30.
.
Novembro-Excelente... UNOPAR... Nas suas visitas a Unopar, O MG de Educação Religiosa comunicou  as salas  11b e 4 a existência da Classe EBD do Mg de Educação Religiosa.E fez o convite a participar aos domingos as 8:30.Ainda se comprometeu a deixar mensagens para as salas e envelope para pedidos de oração. 
.
Dezembro-Excelente...UNOPAR NO ANIVERSÁRIO DA IGREJA... Alguns alunos da UNOPAR convidados nas visitas as salas compareceram nos dia 01 de Dezembro, a noite, na ocasião do aniversário da Igreja.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL... 
Coordenação: Genilson Silva (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
.... (a)Classes EBD,
.... (b)Líderes Espirituais EBD,
....  (c)Diáconos cuidando de 5 alunos ou casais,
....  (d)Discipulado de Batizandos,
....  (e)Facilitadores Periodicamente Qualificados,
....  (f)Evangelismo Diaconal de amigos e ruas vizinhas,
....  (g)Visita Trimestral Diaconal,
....  (h)Lições EBD e Temas Específicos,
....  (i)Café com Amigos, Irmãos e Aniversariantes,
....  (j)Calendário Trimestral de cada classe,
....  (k)Gincana Social EBD,
....  (l)Classificação das classes mais e menos integradas
.
Janeiro-MuitoBom
20Jan(Dom)...Classe Única...Por ocasião do Vestibular da UNOPAR as Classes de EBD se reuniram juntas no Templo com o Pr Edemilson como facilitador deste dia.
27Jan(Dom)... Café Com Amigos, Irmãos e Aniversariantes... Primeiro Café da Manhã deste ano.Segue normal nas classes. 
27Jan(Dom)... Mudança de Salas...Em virtude do Laboratório da UNOPAR passar para a sala 3, A Classe de Casados 3 passou, a partir desse domingo, a reunir na Sala 4 e a Classe dos Solterios 1 Mudou para a Sala 8.
.
Fevereiro-MuitoBom
23Fev(Dom)...Café Com Amigos, Irmãos e Aniversariantes... Café da Manhã a partir deste oficialmente com Lista de Chamada.Segue normal nas classes.
.
Março-MuitoBom
09Mar(Sab)... Golda Borges com Lideranças IBC... fotosslideshow... De noite, no templo, encontro de lideranças dos MGs, EBD e Igrejas filhas com Golda Borges sobre políticas FF.2028e
10Mar(Dom)... Facilitadores EBD... fotosslideshow... Boletim, facilitadores ebd e o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Missões Mundiais com a semi pregação e a pregação do Pr. Jônatas David, com música de Andressa Pereira e a presença e participação de muitos irmãos. FF.2029a
16Mar(Sab)... Encontro com Diáconos... fotosslideshow... MG.Educação Religiosa realiza encontro com Diáconos para ouvir e deliberar sobre esta função na vida da igreja e das classes EBD, e no final muita pizza para todos. FF.2029d
.
14Abr(Dom)-MuitoBom... EBD Geral... fotosslideshow... Boletim com anexo sobre o Estatuto da Igualdade Sexual, fachada do templo, e na EBD geral o Pr. Sérgio Ferreira fala a todas as classes EBD, depois o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Louvor e Gratidão no Culto a Deus, com pregação da Pra. Dezilca Nunes, com música de Enivaldo Melo, com o Ministério de Casais Família Feliz apresentando programação para o mês da família, Maio, e a presença de muitos irmãos. FF.2036a


14Abr(Dom)...Reunião Com Líderes Educação Infantil...19:15 Rápida reunião com Lideres da Educação Infantil sobre o departamento.Decidido que a apartir de maio as crianças cultuariam de manhã com os pais e a EBD do departamento infantil seria 8:30, após o lanche e então elas subiriam para o templo.Experimental.Foi apresentanda as duas novas professores da Classe de 6-8 anos:Kátia Bonfim e Raissa Félix. Fernanda ficaria como elaboradora do boletim dos pré-adolescentes. Foi marcado neste dia um novo treinamento de professores para as que ainda não puderam fazer.Ficou decidido o dia 21 de abril,domingo,as 14h.

20Abr(Sab)...Treinamento para Facilitadores
.
12Mai(Dom)-Regular... Líderes Espirituais Classes EBD... fotos-slideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, comemorando o dia das mães, com palestra do pr. Edemilson Melo, com a presença de muitas pessoas. Depois, o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Domingo é o Dia do Senhor, com música de Hérica Sampaio, com pregação da Pra. Dezilda Nunes, com o Pr. Jônatas David chamando à frente, os líderes espirituais das classes EBD, e os Ministros Gerais dos MGs para oração e reapresentação de todos ao Senhor; também chamou a irmã Vanderléia Santos e Juliana Onofre à frente como telemissionárias, chamando outras pessoas voluntárias, a irmã Hérica Sampaio e a irmã Lívia Victer para também atuarem nesta responsabilidade. FF.2013c
.
02Jun(Dom)-MBom... Conselho EBD... fotosslideshow... Fachada do templo, boletimculto da igreja ao Senhor, com o tema: Consagração do Templo ao Senhor, com pregação da Mn. Cristina Mota, com música de Jônatas David, com Hérica Sampaio chamando à frente aniversariantes e os abençoados durante a semana, o Pastor chamando à frente o MG. Ação Comunitária, o Pastor Marcelo Costa da MEAP, e no final o Green Center distribuindo material sobre o Dia do Meio Ambiente. à Tarde, a reunião do Pastor com o Conselho da EBD, quando muitos assuntos foram tratados. FF.2047b9
09Jun(Dom)... EBD Geral...fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, EBD Geral enquanto as salas estavam com pessoas fazendo vestibular unopar, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Santo Ministério da Palavra, com pregação da Mn. Neilza Gonzaga, com música do ir. Miquéias Vilas Boas, com homenagem do MG. Educação Religiosa ao Dia Batista do Pastor e Pastora. FF.2048a4
23Jun(Dom)... EBD Nova Estrutura... fotosslideshow... reunião para melhoramentos na estrutura da EBD, com representantes dos Facilitadores e Diáconos EBD, Líderes Espirituais da EBD, MG. e NOTs, a Diretoria da IBC e outros interessados, com decisões importantes sobre mudanças na Escola Bíblica Dominical. FF.2049a8. Os presentes escolheram a estrutura da EBD com Classes por Ministérios Gerais, também decidiram o prazo de seis meses para analisarem se esta nova estrutura será a ideal.Os diáconos com cargo anual e se o diácono não conseguir trazer o aluno faltoso em 3 meses, será remanejado pelo líder espiritual o diácono.

.
14Jul(Dom) - MBom... Nova Estrutura EBD... fotosslideshow... Boletim e o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Missões Estaduais, com pregação do Pr. Jônatas David que apresentou a nova estrutura da EBD através dos Ministérios Gerais, com a IB Boas Novas, pelo Pr. Ivanildo Costa, realizando batismos, com Músicas de Jônathas David e depois Elizete Mota e Mn.Cristina Mota. FF.2050a28
.28 Jul(Dom)... Prontos para um Nova Estrutura...Este foi o último domingo em que as classes se reuniram na estrutura Por Faixa etária. A partir do próximo domingo 04/08 será o café da manhã geral e as classes já se integrarão na Estrutura por Ministérios Gerais.
.
04 Ago(Dom)-MBom...Literatura... Foi Distribuída para ops Mgs o Material do aluno e do professor para cada facilitador. O material é a Revista de Adultos da Editora Cristã Evangélica Estudos no Sermão do Monte -Um Ensino Desafiador.Os Mgs falou para a Mg de Educação Religiosa a quantidade de facilitadores de sua classe e cada um recebeu este material. Não haverá mais treinamento de facilitadores aos sábados ficando cada Mg responsável por orientar seus facilitadores e quando necessário combinar com a educadora dia para ajudar o facilitador com o preparo da Lição.
11Ago(Dom)... Classes Reunidas... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22
25Ago(Dom)... Diáconos à Frente... fotosslideshow... Boletim e a Agenda do Aluno EBD, fachada do templo e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Influência do Salvo, com pregação da Mn. Neilza Gonzaga, com músicas de Michelle Lisboa e Enivaldo Melo, com todos os Diáconos à frente e a congregação se oferecendo a ajudá-los na responsabilidade abraçada. FF.2051a40
25Ago(Dom)... Pastor com Diáconos... fotosslideshow... Fachada do templo, encontro do Pastor com Diáconos sobre a nova estrutura da EBD e suas ações com os alunos, Reunião do Ministério Força Jovem, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Jesus é Nosso Rei, com pregação do Sm. Jônathas David, com músicas do Coro Jovem e de Hérica Sampaio, com momentos de dramatização do Ministério Jovem, com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2051a38
.
15Set(Dom) - MBom... Maratona e Fotos Oficiais das Classes...  fotosslideshow...  Boletim,  Maratona EBD,  Agenda do Aluno, fachada do templo, classes EBD com fotos oficiais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Casamento Cristão, com pregação da Mn.Cristina Mota, com músicas de Lívia Victer e Miquéias Vilas Boas, com o Mn.Geremias Pereira e esposa tocando, conhecendo a igreja e se fazendo conhecer por ela, com apresentação de crianças junto à Educação Infantil cantando, e depois do culto, a igreja tirando foto oficial para o 29º aniversário nas escadas da Prefeitura Municipal e depois o ensaio do coro IBC sob a regência do Mn. Geremias Pereira. FF.2051a68
22Set(Dom)... Maratona e Agenda de Alunos... fotosslideshow... Boletim, Agenda do Aluno EBD, Maratona EBD, fachada do templo, fotos oficiais das classes EBD dos MGs Evangelismo, Relações Públicas e Música, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Palavra de Honra do Cristão, com pregação da Pra. Lúcia Melo, com músicas de Enivaldo Melo e Henrique Vilas Boas, com Momento Infantil no culto. FF.2051a80
22Set(Dom)... Secretário Para EBD... Desde dia 15 o irmão Benjamim Evangelista de Souza aceitou a função de secretariar a EBD. Iniciou neste domingo,22 indo a todas as salas ligar os computadores e Projetores e tocando o a campainha da EBD as 9:15 e 9:20. A ministra Geral de Educação se reunião anteriormente com ele e elaboraram alguns funções que ficará sob sua responsabilidade além das duas acima citada (Funções em anexo.Ver Funções do Secretário EBD).
.
06Out(Dom)- Excelente... Maratona e Batismos... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda do Aluno EBD pequeno dobrável,  formulário da Maratona EBD, café com amigos e irmãos do MG.Música no aniversário da Mn.Cristina Mota, culto da igreja ao Senhor com o tema: A Piedade do Cristão, com pregação da Pra. Nadir Freitas, com músicas de Jully Petra Reis e Jônathas David, com três batismos com a Pra. Vera Reis, com momento infantil. FF.2051a99
13Out(Dom)... Maratona... fotosslideshow... Boletim, formulário da Maratona EBD, Agenda do Aluno, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Oração que Deus Responde, de acordo com a lição EBD, com pregação da Mn. Débora Avelar, com músicas de Enivaldo Melo e Ilana Mota. FF.2051a111
27Out(Dom)-Maratona EBD... A Classe terminou o mês em terceiro lugar na maratona.Começou em 8º lugar e tem se empenhado para chegar ao 1º.A EBD tem seguido brilhantemente com todas as classes funcionando, começando no horário e os professores se empenhando ao máximo para expor a lição da melhor maneira possível e guiados pelo Espírito Santo.
.
Novembro (Dom)...EMPENHO... A classe  de EBD do MG de Educação Religiosa neste mês tem empenhado-se na medida do seu possível para cumprir os itens da Maratona da EBD.
03Nov(Dom)... Maratona EBD... fotosslideshow... Boletim com Agenda e Maratona, e as classes EBD em Café com Amigos e Irmãos, já sem as classes dos MGs. Oração e Vizinhança Abençoada, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Um Convite à Oração, com pregação da Pra.Cleonice Melo, com música de Enivaldo Melo, com a celebração da Ceia com a Pra. Vera Reis, com a presença e participação de muitos irmãos, a pesar do dia chuvoso e de alguns estarem em viagem pelo feriado do dia anterior. FF.2051a136
10Nov(Dom)... Maratona EBD... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim com maratona e agenda do aluno, com final da EBD e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Renúncia na Vida Cristã, com pregação da Mn. Neilza Gonzaga, com muitos momentos normais do culto e a presença e participação de muitos irmãos. No Culto foi lançado pela irmã Cristina Mota, pelo MG. Mùsica, a campanha de oferta de fim de ano, quando grande parte do alvo já foi alcançado. FF.2051a150
24Nov(Dom)... Classe Geral... fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, classe geral de EBD no santuário , depois, então, o culto da igreja ao Senhor com o tema: Quem é Este Pregador, encerrando as lições do Sermão do Monte, com pregação do ir. Fábio Vieira, com músicas de Vanderléia Santos e Juliana Onofre, com um momento das Crianças de 3 a 8 anos se apresentarem a Deus, e as Mensageiras se apresentarem nos passos que foram dados ontem, com a eleição da nova diretoria IBC, que será com Vice-Moderadores Aldeir Moreira, Eduardo Dias e Pra. Lúcia Melo, Secretárias Hérica Sampaio e Verônica Pereira, e Tesoureiros Genilson Silva e Sérgio Reis. FF.2051a163
.
08Dez (Dom)- Excelente...Mudança de salas... Em conversa anterior do Diretor de Administração, MG de Educação Religiosa e Zeladora da Igreja, ficou decidido que as classes dos MG de Ação Comunitária e Educação religiosa desceriam do Anexo 2 e funcionariam no Anexo 1, salas 11a e 11b respectivamente. Os pré-adolescentes que usavam a sala 11a passou para a sala 04 do primeiro piso.A mudança ocorreu neste domingo e com comunicação prévia aos alunos e facilitadores.22Dez(Dom)... Facilitadores... Culto do Domingo 4m... em 22Dez2013 ()
Fachada do templo, Boletim, e o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: O Discípulo e a Oração, com pregação do ir. Gerolino Pereira, com música de Juliana Guimarães DE Oliveira e Enivaldo Melo, com os Facilitadores EBD se reapresentando ao Senhor, com o ir. Adelson Barbosa fazendo comunicado e pedindo perdão à igreja, com a Pra. Lucia Melo mostrando certificado que seu MG. recebeu da Ong Paspas Ongpaspas, com as crianças cantando no culto sob a direção da ir.Mariana Rocha.
 — em Igreja Batista Central
29Dez(Dom)... ClassesEBD... em 29Dez2013 (Mais)
Fachado do templo, boletim, Reuniões de algumas das classes EBD, e o culto da igreja ao Senhor com o tema: O Discípulo e a Oração, com pregação do Pra. Jônatas David, com música de Larissa Félix, com muita gente viajando e as crianças cantando no culto. — em Igreja Batista Central
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...EDUCAÇÃO INFANTIL...   
Coordenação: Marta Silva (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
....  (a)Qualificação de Lideranças,
....  (b)Professores com máximo de 3 meses sem EBD,
....  (c)Atenção Evangelística nos Bairros Vizinhos,
....  (d)Musical Trimestral re-apresentado em igrejas filhas e outros locais,
....  (e)Apresentações em Cultos da Igreja,
....  (f)Concurso-Exposição de Leitura Bíblica desenhada

Registros Anteriores
.
Janeiro-Bom... ...Férias da Diretora... A diretora deste Projeto Marta Silva tira férias de  e ausenta da cidade. A ministra geral assume a direção deste projeto do dia 05 ao 27/01 enquanto a diretora está ausente. Segue normal o funcionamento deste projeto com Treinamento dos líderes previsto para dia 02/02/2013.
.
Fevereiro-MuitoBom
.02Fev(Sab)... Treinamento Para Líderes da Educação Infantil da IBC-Parte I...16h,início do Treinamento para professores do Departamento Infantil da IBC.20 inscritos, 7 presentes.Conhecimento das Fases da Criança e Pré-adolescentes e suas Características. Orientação de como trabalhar com cada faixa etária. 1-2,3 e 4 5-6, 7-8 e 9-11 anos.O grupo decidiu fazer a segunda etapa do Treinamento na Segunda-feira,04/02/2013
.04Fev(Seg)... Treinamento Para Líderes da Educação Infantil da IBC-Parte II...19:30-segunda parte e término Treinamento para professores do Departamento Infantil da IBC.20 inscritos e 10 presentes.Conhecimento do Culto Infantil, por que fazer e Como fazer.Até quanto tempo cada faixa etária tem de concentração.Recursos audiovisuais para utilizar com as crianças.Como contar uma história.Dinâmica de interação do Grupo.para finalização.Decidido todo sábado,a começar depois do Período do Retiro de Carnaval, treinamento com os facilitadores para o Departamento Infantil as 16h.
23Fev(Sáb)...Treinamento de Facilitadores de Educação Infantil...Ficou decidido no treinamento(02,04/02/2013) treinamento semanal da Mn Neilza Gonzaga com os líderes do culto e EBD da Educação Infantil da IBC
.
Março-MuitoBom
03Mar(Dom)... Educação Infantil em festa... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Com Educação Infantil em festa, o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema:  Jesus é Nosso Senhor e Salvador, com pregação do pr. Edemilson Melo, com música de Juliana Onofre, com o MG. Evangelismo e Missões apresentando sustentadores acíduos de Missões Mundiais, e com a apresentação de Nícolas Victor Melo, filho de Vinícius e Adila Melo. FF.2027cd
21-24Mar...Capacitação em Evangelização de Crianças...A líder espiritual da Classe de pre-adolescentes Pasotra Vera Reis, representando a Educação Infantil do Mg de Educação Religiosa participou do Treinamento de Capacitação para líderes,professores e evangelistas de Crianças, promovido pela ABESBA e realizado na Primeira Igreja Batista desta cidade.Curso que apresentou aos participantes Ensino Criativo e discipulado infantil.Enriquecedor para a Classe de pre-adolescentes e crianças.o Material será passado para a MG que passará aos outros líderes de Educação Infantil e aplicado de forma adaptada na Educação Infantil da IBC.
.
14Abr(Dom)-MuitoBom... Educação Infantil... fotosslideshowMais e Educação Infantil... Boletim com anexo sobre o Estatuto da Igualdade Sexual, fachada do templo, e na EBD geral o Pr. Sérgio Ferreira fala a todas as classes EBD, depois o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Louvor e Gratidão no Culto a Deus, com pregação da Pra. Dezilca Nunes, com música de Enivaldo Melo, com o Ministério de Casais Família Feliz apresentando programação para o mês da família, Maio, e a presença de muitos irmãos. FF.2036a
14Abr(Dom)... Educação Infantil... fotosslideshowMais1Mais2 e Educ. Infantil ... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, ensaio do Grande Coro Infantil, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Ressurreição e Ascensão de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Hérica Sampaio, com as Mensageiras fazendo convocações à igreja. FF.2036b
28Abr(Dom)... Atividades nas classes... Maisfotos-slideshow1fotos-slideshow2... Fachada do templo, boletim e prospecto do Ministério de Casais Família Feliz para o mês de Maio, mes da família, reunião da classeEBD Casados 1 com outras classes, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Natureza Espiritual da Igreja, com pregação do ir. Edvaldo Almeida, com música de Jully Petra Reis. FF.2039a
28Abr(Dom)... Culto Infantil... fotosslideshowMais... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, para palestra de Juliana Onofre sobre bom uso do tempo, e depois o culto da igreja a Deus, com o tema: Convite à Adoração no Culto a Deus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Miqueias Vilas Boas, com fotos do culto infantil. FF. 2039c
.
14Mai(Ter) - MBom... Escala do Culto Infantil...Em reunião da Ministra Geral e Diretora e coordenadora do Culto Infantl a noite Maria Antônia Medeiros, foi elaborada a escala do Culto Infantil a noite incluindo os facilitadores do culto infantil da manhã que em reunião fiou decidido que maio e junho não teria culto de manhã, só a EBD e culto a noite. Escala feita e em anexo.
16Mai(Qui)... Projetos Sociais (ausência)... fotosslideshow... numa das dependências da UNOPAR, Golda Borges e Yvana Silva se reúne com lideranças de Classes EBD, MGs e Igrejas filhas para ouvir mais sobre a disposição de todos quanto a um projeto social estudado por elas; estavam presentes: Pr.Estevão Vilas Boas, Mn.Neilza Barbosa, Ir. José Rodrigues Neto e o Pr. Clemente Neto, e mais o Vereador Edinaldo Resende e o Pr. Jônatas David. FF.2046b
.
02Jun(Dom)-MBom... Prática GreenCenter... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com a Pra. Lúcia Melo levando os casais a uma dinâmica  muito interessante; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Arrependimento e Decisão no Evangelho, com música do Coro Jovem, com a irmã Hérica Sampaio chamando à frente os aniversariantes e todos que gostariam de oração para a semana de dificuldades que teriam, com o Pr. Jônatas David chamando à frente um grupo de ex-viciados da Casa de Recuperação Manaim com seu Pastor falando sobre a segunda casa em Teixeira, chamando também o MG. Ação Social e os decididos, e celebrando a ceia de forma ultra restrita; e no final do culto o Projeto Green Center distribuindo material alusivo ao 5 de  Junho, dia do Meio Ambiente, e com um material reciclável para prática com crianças, se houvesse reunião do Aprisco. FF.2047b8
23Jun(Dom)... Educação Ambiental... fotosslideshow... Projeto Green Center realiza atividades de Educação Ambiental numa das reuniões da Educação Infantil da Igreja, no Aprisco. FF.2050a1
23 Jun(Dom)... Culto de Gratidão Pelo Meio Ambiente... Devido 05 de junho ter sido comemorado o dia do Meio Ambiente e por não conseguir fazer antes, o culto dessa noite foi sobre o Tema do Meio Ambiente com slides para as crianças sobre a importância de Valorizar a natureza que Deus Criou. A mensagem foi elaborada e ministrada por Luene Melo e as crianças louvaram a Deus também neste dia.
.
Julho MBom - Segue Programação normal deste projeto, funcionando normalmente com professores responsáveis que cumpriram corretamente a escala. Os que não puderam estar no dia marcado trocaram com o professor escalado na data posterior ou anterior. Só faltou mais alunos na EBD mas por responsabilidades dos pais. Os facilitadores cumpriram criteriosamente suas responsabilidades.
07Jul(Dom)... Educação Infantil... fotosslideshow... Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: a 1ªVinda do Salvador, com pregação do Pr.Edemilson Melo, com música de Vanderléia Santos, com fotos da Educação Infantil, e a presença de muitos irmãos e a ausência do Coro Jovem que acompanhou o irmão Jônathas David na sua pregação na Igreja Batista Central no Redenção, em seu aniversário. FF.2050a13
.
11Ago(Dom)-MBom... Homenagem aos Pais... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda dos Alunos EBD, classes EBD-MG reunida pela primeira vez para estudo da lição e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Caráter Cristão 2, continuando o estudo do Sermão do Monte, com pregação da Sm. Jamille Donato, com músicas de Ana Luiza Cuimbra e Hérica Sampaio, com a aprensentação de Júlia Dias, e com, entre outras coisas, três irmãos se apresentando para irem aos enfermos orar durante a semana, com os Ministros Gerais à frente se reapresentando a Deus e à igreja com suas responsailidades espirituais; a Educação Infantil homenageou os pais e deu um avental para cada um pai presente. FF.2051a22
12Ago(Dom)... Quase Homenagem aos Pais... fotosslideshow... Fachado do templo, Reunião do MCA com o Dr. Stanislau, cardiologista, com todos interessados na igreja, sobre o assunto, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Nome de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC, com uma tentativa do musical das crianças no Dia dos Pais, com a presença e participação de muitos irmãos presentes. FF.2051a21
18Ago(Dom)... Educação Infantil... fotos-slideshow... atividades com as crianças, enquanto o culto no santuário se desenrola. FF.2051a37
.
01Set(Dom)-MBom... Educação Infantil no culto... fotosslideshow... Fachada do templo da igreja, boletim com anexo, Agenda do Aluno, Classes realizando seu Café com Amigos e Irmãos e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Justiça do Cristão, com pregação da Pra. Cleonice Melo, com músicas de Larissa Félix e Henrique Vilas Boas, com celebração da ceia pelo Pr. Edemilson Melo, com início de momento da Educação Infantil no culto, e depois do culto o ensaio do Coro IBC. FF.2051a52
08Set(Dom)... Educação Infantil no Culto... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda do Aluno EBD, ficha da Maratona EBD, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Ato da Reconciliação do Cristão, com músicas de Enivaldo Melo e Juliana Onofre, com o momento da Educação Infantil no culto. Após o culto aconteceu a reunião com alguns casais convocados para conversar sobre ECC com Edilton e Sandra Souza. FF2051a63
15Set(Dom)... Crianças no culto... fotosslideshow... Boletim, Maratona EBD, Agenda do Aluno, fachada do templo, classes EBD com fotos oficiais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Casamento Cristão, com pregação da Mn.Cristina Mota, com músicas de Lívia Victer e Miquéias Vilas Boas, com o Mn.Geremias Pereira e esposa tocando, conhecendo a igreja e se fazendo conhecer por ela, com apresentação de crianças junto à Educação Infantil cantando, e depois do culto, a igreja tirando foto oficial para o 29º aniversário nas escadas da Prefeitura Municipal e depois o ensaio do coro IBC sob a regência do Mn. Geremias Pereira. FF.2051a68
22Set(Dom)... Crianças no Culto... fotosslideshow... Boletim, Agenda do Aluno EBD, Maratona EBD, fachada do templo, fotos oficiais das classes EBD dos MGs Evangelismo, Relações Públicas e Música, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Palavra de Honra do Cristão, com pregação da Pra. Lúcia Melo, com músicas de Enivaldo Melo e Henrique Vilas Boas, com Momento Infantil no culto. FF.2051a80
29Set(Dom)... Crianças no Culto... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda do Aluno EBD, Maratona EBD e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Negação e Afirmação na Vida Cristã, com pregação do Sm. Adelson Barbosa, com músicas de Mn.Cristina Mota e Elizete Mota, irmãs Mota, e Polyanna Oliveira, com participação da Educação Infantil, com o MG.Evangelismo apresentando ideía de evangelismo no trânsito. FF.2051a94
Set (Dom)...Crianças no Culto/Culto Infantil a Noite... Iniciou no primeiro domingo de setembro a participação das Crianças no Culto da manhã.No momento destinado a elas vão a frente cantam um hino previamente ensaiado e recitam um versículo. A noite os cultos infantis foram normais com exceção do dia 15 quando o Min. de música Geremias Pereira esteve na Igreja e as crianças e professores da Educação Infantil subiram para também conhecê-lo. Segue programação normal dos cultos a noite com escala de coordenadores gerais, professores para a sala e pregadores além da professora para o lanche.
.
06/13/20/27Out(Dom)-Excelente... Crianças no Culto/Culto Infantil a Noite ... A  programação  das crianças neste mesmo tanto no culto da manhã com os adultos quanto no culto Infantil a Noite foi excelente.Os professores e pregadores do culto a noite fizeram o máximo para transmitir às crianças o amor de Cristo e ajudá-las a adora-lo.Também de manhã as crianças têm se animado a ir a frente e tem preparado antes do culto para ir a frente junto com algumas professoras previamente escaladas.Ainda ganharam a participação de algumas pre adolescentes que se empenharam e se comprometeram a orientar as crianças lá na frente.
12Out(Sab)... Dia das Crianças no Central Park... fotosslideshow... Educação Infantil promoveu dia no Central Park para brincadeiras, programações, almoço e lanches para crianças e pais e outros adultos e jovens, diante das mudanças que estão acontecendo no ambiente. FF.2051a109

.
Novembro (Dom)-Excelente... EDUCAÇÃO INFANTIL... Segue normal e dinâmica a programação do Culto Infantil das Crianças. Ainda no Culto pela manhã as crianças ganharam a ajuda do vocal livre que tem ensaiado com elas previamente musicas para cantar no culto da manhã. E a coordenadora do projeto Marta Rocha junto à Ministra geral tem selecionado e ensaiado músicas com versículos bíblicos para aprenderem e cantarem no culto infantil e na participação no culto de domingo de manhã.
.

15Dez(Dom)-Bom... Confraternização e Apresentação do Musical... Neste dia a noite as crianças do Aprisco apresentaram um Musical de Natal ensaiado por Larissa Félix e Mariana Silva pelo Ministério de Música.Após apresentação as crianças desceram para confraternização no Aprisco e receberam lembrancinhas.
29Dez(Dom)... Crianças no Culto... em 29Dez2013 (Mais)
Fachado do templo, boletim, Reuniões de algumas das classes EBD, e o culto da igreja ao Senhor com o tema: O Discípulo e a Oração, com pregação do Pra. Jônatas David, com música de Larissa Félix, com muita gente viajando e as crianças cantando no culto. — em Igreja Batista Central
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...INTERCÂMBIOS DE CLASSES E CAFÉS COM AMIGOS E IRMÃOS...  
Coordenação: Josiane Santos (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-Bom ...Mudança de Domingo com Café..Em reunião do Conselho de líderes ficou decida a mudança do Café da Manhã Com Amigos e Irmãos na EBD.Ao invés do último domingo de cada mês, passou para o 1º domingo junto à Ceia. Por esse motivo e para cumprir a decisão esse mês não houve café da manhã.Passou para o 1° domingo de Abril. 
.
Abril-Bom ...Segue normal...Primeiro café da manhã no primeiro domingo do mês conforme decidido na reunião do Conselho de Lideres.Café da manhã nas Classes como de costume.
.
05Mai(Dom)-MuitoBom... Café com Amigos e Irmãos Geral... fotosslideshowMais... Boletim, Prospectro do Família Feliz, Café com Amigos e Irmãos geral no Salão Social, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Família, um projeto de Deus, com pregação da ir. Gilma Dias, com apresentação das lideranças do Ministério de Casais Família Feliz, com doze batismos realizados pela irmã Pra. Cleonice Melo e Pra. Vera Reis e com a apresentação de uma criança. FF.2042a
.
.02 Junho(Dom)-MuitoBom...Café com Amigos e Irmãos nas Salas... O Café da Manhã deste mês ocorreu nas salas conforme o habitual com crianças de 0-8 anos nas salas dos seus pais.
16 Junho (Dom)... Café comDiáconos No Salão Social...Atendendo a decisão tomada dia 02 de Junho na reunião dos Líderes Espiirtuais com o Pr Jônatas  David Mota e Ministra Neilza Gonzaga, este domingo foi o Café da Manhã para os diáconos das classes de EBD.Café este patrocinado pelos líderes espirituais das Classes e direcionado pela Ministra Geral Neilza Gonzaga. Antes do Café foi feito dinâmica com os diáconos onde disseram seu nome, classe e porque estão diáconos da Classe.Todos participaram e em dinâmica dividiram em 4 equipes falando sobre a característica que o Diácono tem que ter: AMOR -ATENÇÃO ÀS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E EXISTENCIAIS DO ALUNO,MEDIAÇÃO ENTRE A NECESSIDADE DO ALUNO E O QUE A IGREJA E SEUS MGS PODEM FAZER PARA AJUDÁ-LO, ORAÇÃOPERMANENTE PELO ALUNO E SUA VIDA ESPIRITUAL E EXISTENCIAL . RECOMISSÃO DO ALUNO, INCENTIVAR, ORIENTAR E AJUDAR O ALUNO A REASSUMIR SUA MISSÃO DE VIDA DIANTE DO SENHOR.Depois de conversarem e entenderem sobre esta importância o grupo com a presença de quase todos os diáconos das classes orou e agradeceu a Deus pelo alimento e pela importância de serem diáconos.Palavra final da Ministra convidando-os para o café.Os líderes espirituais ficaram nas suas classes dando assistência ao outros alunos e facilitador.

.
07Jul(Dom)-Bom... Café com Amigos e Irmãos... fotosslideshowCafé-Mais... Boletim, café da manhã na classe de Solteiros 1, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Santa Ceia do Senhor, com pregação de Pra.Cleonice Melo, com músicas de Juliana Onofre e Lívia Victer, com celebração da Pra. Lúcia Melo, com a presença e participação de muitos irmãos. FF2050a12,15,16
28 Jul(Dom) Cardápio para o Café...Como sugerido na última reunião do Mg, foi distribuído neste domingo um cardápio para cada Mg a fim de que estipule a seus alunos o que trarão nos cafés. A partir de setembro será os diáconos que dividirão pelos liderados.
.
04Ago(Dom)-MBom... Café com Amigos e Irmãos... fotosslideshow... Boletins coloridos, fachada do templo, Nova EBD/MG, O café da manhã foi geral com  explanação do tema: Jesus, Mestre por excelência pela Pra Vera Reis, palavra da Ministra de Educação Religiosa dando orientações para visita das classes antes de subir ao templo, distirbuição da agenda do aluno e Café  Agenda dos Alunos EBD e todas as classes juntas no Salão social; depois o culto da igreja ao Senhor, com tema: Jesus, o Mestre por Excelência, com pregação do ir. Edvaldo Almeida, músicas de Vanderléia Santos e Hérica Sampaio, e celebração da Ceia pelo Pr. Edemlson Melo. FF.2051a07
.
01Set(Dom)-MBom... Culto do Domingo 1m... fotosslideshow... Fachada do templo da igreja, boletim com anexo, Agenda do Aluno, Classes realizando seu Café com Amigos e Irmãos e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Justiça do Cristão, com pregação da Pra. Cleonice Melo, com músicas de Larissa Félix e Henrique Vilas Boas, com celebração da ceia pelo Pr. Edemilson Melo, com início de momento da Educação Infantil no culto, e depois do culto o ensaio do Coro IBC. FF.2051a52 
01 Set(Dom)...Café da Manhã na EBD...Foi distribuído previamente para os MG um cardápio para o Café da Manhã a fim de que as salas não fiquem ingredientes insuficientes para o Café com todos os alunos. As salas seguiram a orientação e trouxeram os itens que deram para todos os presentes e contou com a participação de todos. A lição neste dia foi resumida, 10 min e em algumas salas não teve. Este período foi separado por muitas classes para a reunião mensal do seu MG.A experiência deu certo e muitos ministros decidiram fazer a reunião neste dia.
.
Outubro-MBom... Café Nas classes c/ Reunião... Algumas classes reuniram com a reunião do MG e oração e outros com reunião para os Diáconos. Na reunião dos Ministros Gerais com o pastor, decidiu-se escolher o dia do Diácono.Escolheu-se o primeiro domingo de cada mês quando no café.
06Out(Dom)... Café classe Música... fotosslideshow... Fachada do templo, boletim, Agenda do Aluno EBD pequeno dobrável,  formulário da Maratona EBD, café com amigos e irmãos do MG.Música no aniversário da Mn.Cristina Mota, culto da igreja ao Senhor com o tema: A Piedade do Cristão, com pregação da Pra. Nadir Freitas, com músicas de Jully Petra Reis e Jônathas David, com três batismos com a Pra. Vera Reis, com momento infantil. FF.2051a99

.
03Nov(Dom)-MBom Café Nas classes c/ Reunião... Algumas classes reuniram com a reunião do MG e oração e outros com reunião para os Diáconos. Na reunião dos Ministros Gerais com o pastor, decidiu-se escolher o dia do Diácono.Escolheu-se o primeiro domingo de cada mês quando no café.
03Nov(Dom)... Café com Amigos e Irmãos e Diáconos...A partir deste café ficou instituído o Dia dos Diáconos em que eles se reuniriam com seus liderados para cuidar deles. E logo após ou antes, um delicioso café.
03Nov(Dom)... Café com Amigos e Irmãos... fotosslideshow... Boletim com Agenda e Maratona, e as classes EBD em Café com Amigos e Irmãos, já sem as classes dos MGs. Oração e Vizinhança Abençoada, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Um Convite à Oração, com pregação da Pra.Cleonice Melo, com música de Enivaldo Melo, com a celebração da Ceia com a Pra. Vera Reis, com a presença e participação de muitos irmãos, a pesar do dia chuvoso e de alguns estarem em viagem pelo feriado do dia anterior. FF.2051a136
.
01Dez(Dom)- Excelente... Café da Manhã Coletivo... Em virtude do aniversário da Igreja o MG de Educação Religiosa e o MG de Comunhão promoveram um Café da Manhã coletivo no Salão Social da IBC. Os itens para o Café ficaram divididos por classe a critério do MG de Comunhão e O MG de Educação Religiosa ficou responsável pelos pratos, copos e garfos. Antes do Café o MG de Educação Religiosa através do facilitador da Classe de Música ministrou a lição 01 da Nova Literatura "Quem é o Discípulo". Após exposição e participação, com oração pelo irmão Genilson Silva aconteceu o Café da Manhã.Houve visitantes Amigos e Irmãos.
01Dez(Dom)... Culto do Domingo 1m... 29ºAniv.IBCfotosslideshow... Fachada do templo, e o dia do aniversário na igreja começa com o Café com Amigos e Irmãos no salão social da igreja e o estudo da lição da EBD começando nova sequencia sobre Discipulado Cristão. Depois, o culto da igreja ao Senhor, com pregação do Pr. Marcelo Petrucci, com música de Larissa Félix e a presença de muitos irmãos. FF.2051a172
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA DE TREINAMENTO... MINISTÉRIO FORÇA JOVEM...  
Coordenação: Jônathas David Mota (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
12Jan(Sab)-Bom... MJForça Jovem reunião... fotosslideshow... jovens se reunem no templo para encontro e atividades programadas para Janeiro entre eles. FF.2014a
.
Fevereiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
16Março-Bom ...Núcleo dos Jovens..Em virtude da Noite diaconal agendada para esta mesma data o Ministério Força Jovem adiou sua reunião de núcleo para o próximo mês.
.
13Abr(Sab)-Bom... NOT do Ministério Jovem... fotosslideshow... reunião do NOT dos jovens numa das salas do templo. FF.2034h
.
11-13Mai(Sab-Seg)-Muito Bom... Retiro Jovem... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Retiro dos Jovens no Central Park da Sexta feira à Segunda Feira, com mais de 40 jovens e adolescentes, dormindo ou não por lá, em cabanas com atividades espirituais, de lazer e comunhão entre eles mesmos, com apoio direto do MG. Ação Comunitária com a Pra. Lúcia Melo. FF.2045ab
.
01 Jun(Sab)-MuitoBom....Planejamento de Confraternização...Reunião do ministério planejando o modelo de confraternização do ministério Força Jovem no final do mês.
23 Jun(Dom)... Divulgação na Igreja... O Ministério Força Jovem decidiu fazer uma confraternização entre o ministério no estilo de roupa dos anos 60 e divulgou na Igreja para a semana que vem.29Jun(Sab)... Festa Anos 60... fotosslideshow... Ministério Força Jovem realiza festa dos Anos 60, com participantes vestidos a caráter, com a presença de muitos irmãos, e com criatividades mil; CONFRATERNIZAÇÃO DO FORÇA JOVEM... O ministério Força Jovem promoveu nesta noite uma confraternização com roupas nos  modelos dos anos 60.  Muitos jovens estiveram presentes.. FF.2049a15

.
02Jul(Ter)-MBom... Torneio ABESBA... fotosslideshow... Grupo de Jovens da IBC participa do torneio de futebol promovido pela ABESBA no Ginásio de Esportes da cidade. FF2050a6
07Jul(Dom)... IBCRedenção... fotosslideshow... Aniversário da IBCRedenção, e o irmão Jônathas David Mota é o pregador, acompanhado do Coro Jovem IBC que canta, participando das festividades espirituais daquele aniversário. FF.2050a14
.
10Ago(Sab)-MBom... Cinema Jovem... fotosslideshow... programação dos jovens no sábado a noite, a exibição de um filme com a presença de muitos deles. FF.2051a24
25Ago(Dom)... Participa do Culto... fotosslideshow... Fachada do templo, encontro do Pastor com Diáconos sobre a nova estrutura da EBD e suas ações com os alunos, Reunião do Ministério Força Jovem, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Jesus é Nosso Rei, com pregação do Sm. Jônathas David, com músicas do Coro Jovem e de Hérica Sampaio, com momentos de dramatização do Ministério Jovem, com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2051a38
.
08Set(Dom)-MBom... Ministério Jovem... fotosslideshow... Reunião do Ministério Jovem e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, com pregação do Pr. Cleber Avelar, com música do Grupo Vocal Livre, com o momento do apelo pelo MG.Relações Públicas, com quatro decisões e alguns irmãos voluntários atuando como pescadores de almas. FF.2051a62
08Set(Dom) Reuniões do Ministério Jovem...O ministério Força Jovem se reunião aos domingos deste mês as 18:30 com participação ativa dos jovens.Também o Coro Jovem cantou no culto da noite uma vez este mês.As programações do calendário de atividades para este mês foram cumpridas
.
05Out(Sab)Excelente... Jovens assistem filme... fotosslideshow... Ministério Jovem se reúne na casa de Mariana e Gabriel Silva para assistir filme com a presença de muitos deles. FF.2051a100
06/13/20/27(Dom)...União de Treinamento do Força Jovem... O projeto Força Jovem tem se reunido todo o domingo as 18:30 com presença significativa dos jovens. Alem de terem cumprido todo o calendário de atividades proposto para este mês
.
03,10,17,24(Nov)- Excelente... FORÇA JOVEM...Neste mês os  jovens reuniram todos os domingos as 18:30 para sua unijovem que foi muito proveitosa e edificante além de cumprir as atividades previstas em seu calendário.

09Nov(Sab)... Projeto Pare Pense... fotosslideshow... Pelo aniversário da IBC, o MG. Evangelismo e Missões e o Ministério Força Jovem vão às ruas, ao semáforo perto do templo da igreja, e evangelizam com banners e folhetos, realizados por alguns jovens. FF.2051a144
10Nov(Dom)... Reentrega de Adolescentes... fotosslideshow... Fachada do templo, MCA em sua reunião quinzenal com a Pra. Dezilda Nunes palestrando, novas dependencias do Anexo 2o, inclusive com  a sala para Ministros Gerais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Domingo é o Dia do Senhor ser Adorado, com pregação do Pra. Jônatas David, com músicas do Grupo Vocal Livre, momento de Entrega e Reentrega dos Adolescentes pelo Ministério Jovem com direção do Sm. Jônathas David, com a presença e participação de muitos irmãos. No culto a continuação da oferta de fim de ano, com a Mn.Cristina Mota, pelo MG Música. FF.2051a149
15Nov(Sex)... Jovens em Passeio... fotosslideshow... Ministério Jovem faz caravana de jovens para um dia na fazenda do irmão Flávio Onofre, quando muitos foram e passaram um dia muito festivo e de muita confraternização entre eles. FF.2051a153
17Nov(Dom)... Entrega e Reentrega de Jovens... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Mensagem Salvadora do Evangelho, com pregação do Pr. Estevão Vilas Boas, com músicas de Juliana Onofre e Jônathas David, com Cristina ampliando a oferta de fim de ano, com um momento de Entrega e Reentrega ao Senhor dos Jovens presentes. FF.2051a156
.
16Dez(Seg)-Bom... Confraternização Jovem... fotosslideshow... Confraternização do Ministério Força Jovem findando o ano, com a presença de muitos jovens e momentos de brincadeiras, comidas e bebidas.FF.2051a188
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA DE TREINAMENTO... MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ...  
Coordenação: Eduardo Dias (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-MuitoBom
03Mar(Dom)... Reunião com Homens... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Boletim com papel cuchê, pela primeira vez, fachada do templo, classes EBD Casados 3 e 4, finalização da EBD, irmã Yvana Silva fala sobre a Dengue na cidade e os cuidados que se deve ter em casa e na sáude, e depois o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Vida Cristã Guiada por Deus, com pregação da Mn.Neilza Gonzaga, com música de Jônathas David, com o MG.Educação Religiosa prestando homenagens aos Cônjuges de Pastore e Pastoras, com a celebração da Santa Ceia pela Pra. Cleonice Melo, e no final do culto a foto oficial com todos nas escadarias da Prefeitura Municipal e depois os homens reunidos e o ensaio do Coro Jovem e Adolescente. FF.2027ab
08Mar(Sex)... Dia da Mulher... fotosslideshow... o Ministério de Casais Família Feliz tem jantar de pizza com muitos casais da igreja, comemorando o Dia da Mulher. FF.2028d
17Mar(Dom)... Primeira Reunião... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com Mn.Cristina Mota falando sobre ciúmes e relacionamento, e depois, o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Cruz e o Sangue de Jesus, com semi pregação no início e pregação do Pr. Jônatas David, com música de Jônathas David, com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2030c
.
07Abr(Dom)-MuitoBom... MC Família Feliz... fotosslideshow... Fachada do templo, banners na classe Pré-Adolescentes, reunião do Ministério de Casais Família Feliz. FF.2034b
14Abr(Dom)... Avisa sobre Mês da Família... fotosslideshow... Boletim com anexo sobre o Estatuto da Igualdade Sexual, fachada do templo, e na EBD geral o Pr. Sérgio Ferreira fala a todas as classes EBD, depois o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Louvor e Gratidão no Culto a Deus, com pregação da Pra. Dezilca Nunes, com música de Enivaldo Melo, com o Ministério de Casais Família Feliz apresentando programação para o mês da família, Maio, e a presença de muitos irmãos. FF.2036a
21Abr(Dom)... Filme Palestra... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz assistindo filme palestra sobre casamento e diferença entre cabeça de mulher e de homem, depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A volta de Jesus ao Mundo, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com música do Grande Coro IBC, com o Pr. Jônatas fazendo convocação de pessoas para o MG. Ação Social e fazendo Apelo Reflexivo no meio do culto e a Mn.Elenira Oliveira fazendo declamação de poesia no início do culto. FF.2037c
28Abr(Dom)... Prospecto de Maio... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Fachada do templo, boletim e prospecto do Ministério de Casais Família Feliz para o mês de Maio apresentado pela irmã Gilma Dias, mes da família, reunião da classeEBD Casados 1 com outras classes, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Natureza Espiritual da Igreja, com pregação do ir. Edvaldo Almeida, com música de Jully Petra Reis. FF.2039a
28Abr(Dom)... Prospecto de Maio... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, para palestra de Juliana Onofre sobre bom uso do tempo, e depois o culto da igreja a Deus, com o tema: Convite à Adoração no Culto a Deus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Miqueias Vilas Boas, com fotos do culto infantil, e irmã Juliana Onofre apresenta prospecto de maio para a igreja. FF. 2039c
.
01Mai(Qua)-Excelente... Lual no Central Park... fotosslideshow... Lual programado pelo Ministério de Casais Família Feliz, no Central Park, ao redor da piscina, onde muitas pessoas estiveram presentes e saboreando uma variedade grande de caldos. FF.2040a
05Mai(Dom)... Prospecto, Culto e Pregação... fotosslideshow... Boletim, Prospectro do Família Feliz, Café com Amigos e Irmãos geral no Salão Social, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Família, um projeto de Deus, com pregação da ir. Gilma Dias, com apresentação das lideranças do Ministério de Casais Família Feliz, com doze batismos realizados pela irmã Pra. Cleonice Melo e Pra. Vera Reis e com a apresentação de uma criança. FF.2042a
05Mai(Dom)... Reunião sobre Sogras... fotos-slideshow1fotos-slideshow2... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz som preleção de Genilson Silva sobre relacionamento de sogra com genro e nora; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Vanderléia Santos, com celebração da Ceia com a Pra. Dezilda Nunes e os novos batizados tomando sua primeira ceia. FF.2042c
06Mai(Seg)... Filme Corajosos...  fotosslideshow... o Ministério de Casais Família Feliz promoveu filme para um grande número de casais e familiares, no cinema do shopping Center Teixeira Mall, com direito a pipoca e refrigerante, na programação para o mês de maio.
19mai(Dom)... Família Feliz... fotosslideshowMais-FamíliaFeliz... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Mensagem Salvadora do Evangelho, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com música de Juliana Onofre e com a presença de muitos irmãos. FF.2047a6
30mai(Qui)...Almoço Família Feliz e Comunhão... Para finalizar o mês da família o projeto do ministério geral de Educação Religiosa com Casais Família Feliz  uniu ao Ministério de Comunhão para promover um almoço no Central Park no feriado a partir das 9h.Ficando a responsabilidade de cada família levar carne e refrigerante o bastante para sua família. O ministério de comunhão ficou responsável pelo arroz e farofa para toda as famílias da igreja que forem.
26Mai(Dom)... Família Feliz... fotosslideshowmais... Fachada e Boletim com anexo do MG. Relações Públicas, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Feliz é o Lar que Permanece no Senhor, com pregação do Sm. Jônathas David Mota, com música de Andressa Pereira, com irmãos do Mutirão Missionário na Estância Biquine, pelo MG. Evangelismo e Missões e com o Ministério de Casais Família Feliz encerrando o mês da Família. FF.2047b2
26Mai(Dom)... Família Feliz fim de Maio... fotosslideshowmais... Fachada, e Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Família que teme a Deus é forte e segura, com pregação do Pr. Jônatas David, com, durante o culto, em vários momentos, grupos de homens casados à frente para assinar compromisso de homens corajosos, finalizando o mês da família na programação do Ministério de Casais Família Feliz, com música de Enivaldo Melo. FF.2047b4
30Mai(Qui)... Intercâmbio de Famílias... fotosslideshow... atendendo à programação do Ministério de Casais Família Feliz, vários casais fizeram intercâmbio de almoços e jantas entre si, inclusive o Pastor da Igreja e o casal Adilson e Geneci Penha. FF.2047b6
.
02Jun(Dom)-MBom... Prática Interessante... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com a Pra. Lúcia Melo levando os casais a uma dinâmica  muito interessante; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Arrependimento e Decisão no Evangelho, com música do Coro Jovem, com a irmã Hérica Sampaio chamando à frente os aniversariantes e todos que gostariam de oração para a semana de dificuldades que teriam, com o Pr. Jônatas David chamando à frente um grupo de ex-viciados da Casa de Recuperação Manaim com seu Pastor falando sobre a segunda casa em Teixeira, chamando também o MG. Ação Social e os decididos, e celebrando a ceia de forma ultra restrita; e no final do culto o Projeto Green Center distribuindo material alusivo ao 5 de  Junho, dia do Meio Ambiente, e com um material reciclável para prática com crianças, se houvesse reunião do Aprisco. FF.2047b8
15Jun(Sab)... Jantar dos Namorados... fotosslideshow... Jantar dos Namorados promovido pelo Ministério de Casais Família Feliz, no restaurante da Pousada Lord, com a presença de muitos casais da igreja e fora dela, principalmente encontreiros. FF.2048a19
16Jun(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião de estudo do Ministério de Casais Família Feliz com preleção da ir. Juliana Onofre, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Aspiração pelo Céu Eterno, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Michelle Lisboa, com o Pastor chamando à frente o MG.Evangelismo e Missões. FF.2048a14
.
07 Jul(Dom)- MBom... A família e a  Influência da Mídia ... O coordenador deste projeto convidou o Seminarista Rone e sua Esposa Priscila para palestrarem sobre a Influência da Mídia na Família. Através de vídeos, slides e dinâmicas ele cita Dt 7.26 alertando-nos que como pais temos o controle e a responsabilidade do que permitiremos deixar entrar em nossa casa. Falou também das mensagens subliminares que novelas, desenhos e outros programas trazem influenciando assim nossos filhos e até nós mesmos.21Jul(Dom)... Nutricionista na Reunião... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com palestra de uma nutricionista e a presença e participação de alguns casais; Culto da Igreja ao Senhor com o tema: Vida, Graça e Amor de Jesus, com pregação do Pr. Estevão Vilas Boas, com músicas de Lívia Victer e Henrique Vilas Boas com o MG.Vizinhança Abençoada homenageando o aniversário da Pra. Cleonice Melo, com a presença de muitos irmãos. FF.2050a41
.
04Ago(Dom)-MBom... Palestra Mn.Cristina Mota... fotosslideshow... Reunião do Ministério de Casais Família Feliz, com preleção da Mn. Cristina Mota sobre mais tempos dos casais para viverem o casamento; depois o culto da igreja ao Senhor com o tema: O Amor de Jesus, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com músicas do Coro Jovem, chamando a igreja para a nova EBD, a campanha do agasalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o MG. Relações Públicas iniciando uma série de apelos à conversão, e com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2051a18
18Ago(Dom)...Casamento Faz Bem a Saúde... 18h.O Ministério de Casais se reuniu com a direção da irmã Yvana Karina Silva que trouxe o Tema:Casamento Faz Bem a Saúde, com slides sobre estudos comprovados de que o casamento feliz traz vários benefícios a saúde inclusive a melhora no tratamento do câncer e outos.A palestra foi proveitosa e terminou com cada um escrevendo em um coração de papel sua declaração de amor a seu  cônjuge, lendo-a pra ele na sala e entregando-a para que ele guarde em sua Bíblia e sempre veja e lembre do compromisso que fizeram um ao outro.Depois da oração, subiram para o templo.
.
01Set(Dom)-Excelente... reunião quinzenal... fotos, slideshow... Fachada o templo, Reunião do Ministério  de Casais Família Feliz, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Jesus é nosso Senhor e Salvador, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC, com batismo da classe EBD-MG Evangelismo e Missões. FF.2051a52
15Set(Dom)... Reunião quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Cruz e o Sangue de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC, sob a regência do Mn.Geremias Pereira, que no final do culto canta com sua esposa, e no momento do apelo, uma decisão. FF.2051a67
29Set(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com preleção da Mn.Elenira Oliveira sobre o que os casados esperam um dos outros, Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Certeza de Salvação Eterna, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC. FF.2051a92
.
06Out(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Reunião Quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz com a irmã Mn. Elenira Oliveira continuando o estudo que começara na semana anterior; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Humilhação e Exaltação de Jesus, com pregação do Pr. Estevão Vilas Boas, com músicas de Hérica Sampaio e Michelle Lisboa, e depois a celebração da Santa Ceia que seria pela manhã. FF.2051a98
20Out(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com palestra da Dra. Etelvina Silva e o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: a Volta de Jesus ao Mundo, com pregação do Pr.Cleber Avelar, com música do Coro IBC, com, com a ausência de muita gente graças ao dia muito chuvoso e alagado na cidade. FF.2051a115
.
06Out(Dom)-Excelente... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Reunião Quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz com a irmã Mn. Elenira Oliveira continuando o estudo que começara na semana anterior; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Humilhação e Exaltação de Jesus, com pregação do Pr. Estevão Vilas Boas, com músicas de Hérica Sampaio e Michelle Lisboa, e depois a celebração da Santa Ceia que seria pela manhã. FF.2051a98
20Out(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do Ministério de Casais Família Feliz com palestra da Dra. Etelvina Silva e o culto da Igreja ao Senhor, com o tema: a Volta de Jesus ao Mundo, com pregação do Pr.Cleber Avelar, com música do Coro IBC, com, com a ausência de muita gente graças ao dia muito chuvoso e alagado na cidade. FF.2051a115
.20Out(Dom)... Ninho Vazio... A Dra Etelvina trouxe para a reunião do Projeto Família Feliz uma excelente palestra sobre o Ninho Vazio: O que acontece quando os filhos saem de casa.Falou da importância do amor entre o casal e o bom relacionamento.E que o conjuge deve sempre vir antes dos filhos para que não aconteça problemas no período do ninho vazio. Ao final da palestra o coordenador do projeto Eduardo Dias agradeceu a presença da Dra Etelvina e parabenizou a diretoria do projeto por ter deixado os temas para este mês de livre escolha dos palestrantes o que muito contribuiu para o melhor aprendizado dos casais.
.
03Nov(Dom)Excelente... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Reunião quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz, com a Pra. Lúcia Melo palestrando; depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Convite ao Pecado no Culto a Deus, com pregação do Pra. Edemilson Melo, com músicas de Juliana Onofre, e Henrique Vilas Boas, com os PréAdolescentes se apresentando e reapresentando ao Senhor, a presença e participação de muitos irmãos a pesar da chuva e do feriado. FF.2051a134
07Nov(Qui)... MC Família Feliz... reunião na casa de Eduardo e Gilma Dias para planejamentos e a eleição de diretoria para o ano que vem, quando Luismar Pereira foi eleito diretor do grupo.
17Nov(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião quinzenal do Ministério de Casais Família Feliz, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: A Mensagem Salvadora do Evangelho, com pregação do Pr. Estevão Vilas Boas, com músicas de Juliana Onofre e Jônathas David, com Cristina ampliando a oferta de fim de ano. FF.2051a156
.
01Dez(Dom)-Excelente...Reunião Quinzenal... As 18h o ministério se reunião e a Pra Vera Reis trouxe uma palestra sobre a confiança que o casal tem que ter Cristo como construtor do Lar para não deixar que a desconfiança e sentimento de ser incompreendido pelo cônjuge tome conta do casal e atrapalhe o bom relacionamento.Após palavra do coordenador do projeto e oração, encerrou a reunião.
13Dez(Sex)... Jantar do Família Feliz... fotosslideshow... A diretoria do Ministério de Casais Família Feliz se reúne para jantar na Pousada Lord, num agradável e gostoso jantar, quando o irmão Eduardo e Gilma Dias passa a direção  geral para os irmãos Luismar e Verônica Pereira. FF.2051a194
15Dez(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshowMaisFotos... Fachada do templo, reunião quinzenal do MC Família Feliz, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o Tema: Arrependimento e Decisão, com o musical infantil do MG. Música O Aniversário de Jesus, na direção das irmãs Larissa Félix e Mariana Rocha, com muitas crianças, e muitos irmãos no culto, e no final o momento dos irmãos assumirem com Deus reverem seu tempo semanal de uma forma que agradasse a Jesus; no final culto um jantar com sobremesa e lembranças para as crianças que cantaram. FF.2051a190
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS...  
Coordenação: ????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Ruim... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado


Março-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Abril-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.


Maio-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado.
.
Junho-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado.
.
Julho-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado.
.
Agosto-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado. 
.
Setembro-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado.  
.
.Outubro-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado. 
.
Novembro-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado. 
.
Dezembro-Ruim...Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado. 
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA DE MISSÕES... MCA... 
Coordenação: Gessy Rodrigues (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Fevereiro-Regular... Nenhum Registro..Infelizmente nada aconteceu neste projeto para ser registrado
.
Março-MuitoBom... 10Mar(Dom)... Reunião do MCA/Homenagem á Presidente... fotosslideshow... Primeira reunião do MCA deste ano com algumas mulheres. Palestra da Min Neilza Gonzaga Sobre Culto Bíblicamente Relevante.Dinâmica e interação do grupo presente. Final da      reunião.Homenagem à Presidente da MCA Gessi Rodrigues pelo grupo e Mg de Educação Religiosa em virtude do seu aniversário em 17 de fevereiro.Como esta foi a primeira reunião do grupo depois da data, ela foi homenageada neste dia. e depois o Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, com pregação da Pra. Vera Reis, com música do Grande Coro IBC, com a presença e participação de muitos irmãos. FF.2029b.                                                                                                                                                                             
24Mar(Dom)...Reunião MCA/Depressão...A reunião da MCA contou com a palestra da Psicóloga Etelvina Sobre Depressão.Com dinâmica e debate interessante fornecendo informações sobre a Depressão,uma doença, e como prevenir contra essa doença.
.
14Abr(Dom)-MuitoBom... Mulheres Cristãs em Ação... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, ensaio do Grande Coro Infantil, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Ressurreição e Ascensão de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Hérica Sampaio, com as Mensageiras fazendo convocações à igreja. FF.2036b
28Abr(Dom)... Reunião com Palestra... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, para palestra de Juliana Onofre sobre bom uso do tempo, e depois o culto da igreja a Deus, com o tema: Convite à Adoração no Culto a Deus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Miqueias Vilas Boas, com fotos do culto infantil. FF. 2039c
.
12Mai(Dom)-MuitoBom... Culto do Domingo 2n... fotos-slideshowMCA... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, comemorando o dia das mães, com palestra do pr. Edemilson Melo, com a presença de muitas pessoas. Depois, o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Domingo é o Dia do Senhor, com música de Hérica Sampaio, com pregação da Pra. Dezilda Nunes, com o Pr. Jônatas David chamando à frente, os líderes espirituais das classes EBD, e os Ministros Gerais dos MGs para oração e reapresentação de todos ao Senhor; também chamou a irmã Vanderléia Santos e Juliana Onofre à frente como telemissionárias, chamando outras pessoas voluntárias, a irmã Hérica Sampaio e a irmã Lívia Victer para também atuarem nesta responsabilidade. FF.2013c, 
26Mai(Dom)... Estudo Sobre Violência na Família...18h A Pastora Vera Reis trouxe para a MCA o estudo da Revista Visão Missionária Sobre  a Violência familiar Moral e Sexual da Criança. Foi passado um vídeo sobre os tipos de violências para com as crianças na própria família e a melhor solução para se evitar: a prevenção.
.
08Jun(Sab)... Jantar Dia dos Pastores... fotosslideshow... O MCA, Mulheres Cristãs em Ação, realiza um jantar para homenagear os Pastores e Pastoras da igreja em seu Dia; todos estiveram presentes com alguns de seus familiares. FF.2048a5 
23 Jun(Dom)...Homenagem à Educadora Religiosa... Na reunião da MCA, 18h o ministério homenagea a Ministra Geral Neilza Gonzaga pelo dia da Educadora Cristã.Palestra da MCA sobre o Jovem e Sua Vocação ao Ministério pela Ir Dilza Vilas Boas.Final Oração de agradecimento a Deus pelas Casas de Educadoras e Pela Educadora Cristã da IBC e das demais igrejas batistas.
.
14 Jul(Dom)- MBom...MCA... A irmã Juliana ministrou um estudo para MCA sobre as Mulheres que Deixam Saudades. As mulheres idosas depvem ser reverentes e não caluniar e e capaz de ensinar o que é bom. As jovens devem amar seus maridos, cuidar da casa, ser bondosa.Ela finaliza dizendo que não temos tempo para nada hoje e precisamos rever e separar tempo para um momento a sós com Deus, momentos com o esposo e com os filhos.
29-31 Jul(Seg-Qua)... SEMANA EM FOCO DA MCA... Começou segunda a semana em foco da MCA com período de oração de 15 a 60 minutos.Oração em prol das famílias,dos ministros e líderes da igreja e dos enfermos. Esta semana termina domingo 04 de agosto e sábado haverá uma palestra pela Irmão Isabel Dutra, as 19:30. 

29Jul(Seg)... Semana em Foco MCA... foto... primeiro dia de oração da Semana em Foco do MCA  com presença e participação de alguns irmãos. FF.2051a15
30Jul(Ter)... Culto da Terça4... fotosslideshow... Reunião de oração do MCA em sua Semana em Foco, e depois o culto de Leitura da Bíblia, na direção da Pra. Lúcia Melo, pela classe Casados 4, dirigindo a leitura do livro de 1Coríntios, com a presença e participação de alguns irmãos. FF.2051a14
.
01Ago(Qui)-Ótimo... Semana em Foco MCA... fotosslideshow... Reunião de oração da Semana em Foco MCA no santuário com alguns irmãos. FF.2051a12
02Ago(Sex)... Semana em Foco MCA... fotosslideshow... Atendendo a programação da Semana em Foco da MCA, reunião de oração com alguns irmãos, no santuário. FF.2051a11
01-03 Ago(Qui-Sab)... SEMANA EM FOCO DA MCA Cont.... Começou segunda a semana em foco da MCA com período de oração de 15 a 60 minutos.Na quinta e na Sexta houve continuação dos períodos de oração. Terminou a Semana da MCA com um culto no sábado 19:30, abertura feita pela presidente da MCA e Palavra dada pela convidada irmão Isabel Dutra que está atuando como missionário junto ao seu esposo Joás Dutra na Igreja Batista de Cachoeira do Mato. Palavra esta muito oportuna em Eclesiaste 9.10 Com o Tema:Que Marcas Estou Deixando Na Minha Geração? Falando sobre a prioridade que damos hoje para as coisas seculares e esquecemos de nos dedicar às coisas de Deus do mesmo modo ou com mais afinco.Devemos lembrar que temos uma só vida e a oportunidade de viver é só agora..Ao final, com a presença homens e mulheres houve um chá para todos e lembrança de marca-texto com versículo bíblico e bala. 
11Ago(Dom)... Palestra Cardiologista... fotosslideshow... Fachado do templo, Reunião do MCA com o Dr. Stanislau, cardiologista, com todos interessados na igreja, sobre o assunto, e depois o culto da igreja ao Senhor, com o tema: O Nome de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Coro IBC, com uma tentativa do musical das crianças no Dia dos Pais, com a presença e participação de muitos irmãos presentes. FF.2051a21
25Agosto...Palestra Com Mn Isabel Cristina...18h.Após palavra da presente da MCA, cântico e oração a Mn. Cristina Mota apresentou um vídeo a Criança Vê a Criança Faz, mostrando a importância do adulto no ensino da criança. E que as atitudes falam mais alto que as palavras.Com esse vídeo ela introduziu a Palestra Valorizando a Criança e o Adolescente da Nova Geração.Falou sobre as angústias dos adolescentes de hoje e seus pontos fracos. E alertou para que os pais dessem limites aos seus filhos que é a chave para a estrutura emocional das crianças e adolescentes.Terminou a palestra dizendo que nós como igreja devemos investir em nossos adolescentes e os pais da igreja também para que eles sejam exemplo e inspiração para os adolescentes não crentes ou mais fracos.
.
08Set(Dom)-MBom..Sobre Missões...O Pastor Leônidas foi convidado pelo Pastor Edemilson para Trazer a MCA uma Palestra Sobre Missões. Ele começou com o Livro de Isaías falando da Vinda do Messias.Terminou dizendo que Missões não foi ideia de nenhuma igreja, nenhuma Junta ou Convenção mas foi idéia primeira de Deus. Fazer missões é levar a paz, e esperança para todos e de várias formas.
22Set(Dom)... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião quinzenal do MCA com palestra da Mn.Cristina Mota, culto da igreja ao Senhor, com o tema: Paixão e Morte de Jesus, com pregação do Pr. Edemilson Melo, com músicas de Vanderléia e Filipe Santos, e Juliana Onofre, com Sm. Jamille Donato se despedindo da igreja e do MG.Comunhão, e depois do culto a reunião com a EDG e encontreiros da igreja sobre planejamentos futuros.
22Set(Dom)... Reunião Quinzenal......A Ministra Isabel Cristina Mota trouxe uma palestra para a MCA Com o tema:Mulheres Que Deixaram Saudades.Começou perguntando a cada uma para dizer uma mulher que marcou sua vida positivamente. Após o relato de todas ela expos sobre a importância que devemos ter na vida das mulheres jovens ou outras mulheres hoje e deixou a reflexão:Que marcas temos deixado para outras mulheres? E o desejo de que deixemos marcas positivas na vida de outras mulheres da Igreja e ao nosso redor.

.
13Out(Dom)MBom... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião quinzenal do MCA sob direção da Mn. Neilza Gonzaga falando sobre professoras e suas importâncias na formação de crianças, depois o culto da igreja ao Senhor com o tema: Ressurreição e Ascensão de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com músicas do Vocal Livre. FF.2051a110
27Out(Dom) ...Adiada Reunião...A direção do projeto da MCA decidiu não se reunir neste dia em virtude da apresentação do Coro Infantil a noite juntamente com o coro da Igreja e a maioria das mulheres, mães estarem envolvidas na preparação de seus filhos para apresentação e também porque muitas mães estaria na reunião do conselho a tarde o que dificultaria sua vinda as 18h.A palestra que aconteceria neste dia. ficou adiada para o mês de novembro na data prevista quinzenalmente.
.
10Nov(Dom)- Mbom... Reunião Quinzenal... fotosslideshow... Fachada do templo, MCA em sua reunião quinzenal com a Pra. Dezilda Nunes palestrando, novas dependencias do Anexo 2o, inclusive com  a sala para Ministros Gerais, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Domingo é o Dia do Senhor ser Adorado, com pregação do Pra. Jônatas David, com músicas do Grupo Vocal Livre, momento de Entrega e Reentrega dos Adolescentes pelo Ministério Jovem com direção do Sm. Jônathas David, com a presença e participação de muitos irmãos. No culto a continuação da oferta de fim de ano, com a Mn.Cristina Mota, pelo MG Música. FF.2051a149
.
08 Dez(Dom)-Excelente...MCA... A irmã Dilza Vilas Boas trouxe uma palestra sobre os perigos da internet além da pornografia. Mostrou slides sobre alguns danos que a internet pode causar na vida da família e especialmente dos adolescentes. E que os pais, neste caso mães precisam orientar e vigiar seus filhos quanto ao uso excessivo da internet independentemente para o que seja.
22Dez(Dom)... Chá de Confraternização de Fim de Ano... Para seu último encontro de Fim de ano, a MCA promoveu entre as membros um chá de confraternização onde cada mulher frequente na MCA trouxesse uma convidada da igreja não frequente para a reunião e ficasse responsável por trazer um chá, suco ou leite e um prato de salgado ou doce.Vieram muitas mulheres. A presidente Gessi Rodrigues dirigiu a reunião perguntando a cada uma sobre o que aconteceu de bom e de ruim neste ano. Após conversa e reflexão fez-se o sorteio de três brindes para as sócias presentes.Depois da oração final, o farto chá de confraternização.
22Dez(Dom... MCA final de ano...  Culto do Domingo 4n... em 22Dez2013 ( )MaisFotosBodas... Reunião Quinzenal do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, finalizando o ano, e o culto da igreja ao Senhor, com muitos irmãos já em viagens de férias, com o tema: Natal do Nascimento de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David e a participação de muitos irmãos presentes, com momento da celebração de Bodas do Encontros com Cristo e casais aniversariantes de Novembro e Dezembro, e com muitos irmãos e amigos decidindo mudanças em seus relacionamentos com Deus, família e amigos.  — em Igreja Batista Central
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA DE MISSÕES... MENSAGEIRAS DO REI...  
Coordenação: Yvana Silva (Jan2013)
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-MuitoBom
12Jan(Sab)... Fim do Recesso/Confraternização com os Embaixadores...Retorno das reuniões de Mensageiras Rei. No final da Reunião confraternização em conjunto pelo aniversário do Lider dos Embaixadores, Paulo Roberto Gonzaga.Palavra da Mg de Educação Religiosa, oração feita pelo Sm Wadson Oliveira e entrega de presente em nome do Mg de Educação Religiosa. Bolo e refrigerante para comemorar. Ficou decidido que os Embaixadores e Mensageiras do Rei reuniriam a partir do próximo sábado (19/01) às 16h.
19Jan(Sab)... Mudança de Horário... A partir deste dias as Mensageiras do Rei passaram a se reunir as 16h.
.
16Fev(Sab)-Bom...Mensageiras do Rei... fotosslideshow... reunião de estudos dos Embaixadores e Mensageiras, em suas atividades normais. FF.2023a-1
22Fev(Sab)...Treinamento para Conselheiras...Aconteceu na Igreja Batista Monte Castelo Treinamento para Conselheiras de Mensageiras.A irmã Yvana Silva (já conselheira da MR da IBC) e a irmã Maria Lívia Oliveira participaram deste treinamento que teve término no dia 23 de fev. à tarde.A auxiliara Nayara Silva, conduziu neste sábado, a reunião das Mensageiras da IBC no horário normal.16h.
.
Março-Bom ...Mensageiras do Rei..Segue programação normal aos sábados as 16h.
.
14Abr(Dom)-Bom... Mensageiras do Rei... fotosslideshow... Fachada do templo, reunião do MCA, Mulheres Cristãs em Ação, ensaio do Grande Coro Infantil, e o culto da igreja ao Senhor, com o tema: Ressurreição e Ascensão de Jesus, com pregação do Pr. Jônatas David, com música de Hérica Sampaio, com as Mensageiras fazendo convocações à igreja. FF.2036b
.
19Mai(Dom)-MuitoBom...Mensageiras no Orfanato...15h A Conselheira das Mensageiras Yvana Silva e alguns pais levaram as mensageiras e alguns embaixadores para visitarem o Orfanato. As crianças se interagiram com as Mensageiras e Embaixadores e conquistou o amor e compaixão das Mensageiras, embaixadores presentes  e pais que foram e até alguns que não foram ouviram relatos com amor.
.
21-23 Jun(Sex-Dom)-MBom... Mensageiras em Acampamento... A Organização de Mensageiras do Rei do Estado Realizou nestes dias o Acampamento Estadual das Mensageiras do Rei pela Primeira vez no Extremo Sul da Bahia, no Prado. 120 MR inscritas e 14 da IBC estiveram presentes incluindo a conselheira Yvana Silva e mais 3 mães.
.
Julho-Bom... Programação Normal das Mensageiras reunindo todos os sábados do mês às 16h com presença em média de 10 mensageiras. Também participaram algumas do churrasco dos embaixadores.
.
Agosto-Bom...Programação Normal das Mensageiras reunindo todos os sábados do mês as 16h com presença de em média de 12 mensageiras.
.
7,14,21Set(Sab)-MBom...Programação Normal das Mensageiras reunindo todos os sábados do mês as 16h com presença de em média de 15 mensageiras. Este mês algumas mensageiras mais velhas voltaram a frequentar as reuniões.
.28 (Sab)...Churrasco e Diversão no Central Park...9h-16h. Os Embaixadores e Mensageiras do Rei passara esse dia no Central Park com direito a churrasco, brincadeiras e banho de piscina.Os pais levaram e pegaram seus filhos nos horários combinados. Este passeio contou com a presença de 35 embaixadores e mensageiras em média e 12 adultos aproximadamente. 
.
05/19/26Out(Sab)-MBom...Programação Normal Com Preparação Para as Estapas... As mensageiras neste mês de outubro se preparou aos sábados de suas reuniões para a conclusão de suas atividades para o reconhecimento de Etapas, a primeira, que ficou para o dia 09 de novembro de 2013.Exceto no dia 12 de outubro quando participaram do Evento de Educação Infantil no Central 
.
02/09/16/Nov(Sab)-Excelente...Programação Normal Com Preparação Para as Estapas... As mensageiras neste mês de novembro ainda se preparou aos sábados de suas reuniões para a conclusão de suas atividades para o reconhecimento de Etapas, a primeira, que acontecerá no dia 23 novembro de 2013 as 18:30. A MCA ficou responsável pela parte do lanche.Nove mensageiras estão sendo preparadas para a conclusão das etapas.

23Nov(Sab)... Passos das Mensageiras do Rei... fotosslideshow... culto de conclusão de Etapas das Mensageiras do Rei da IBC de Teixeira de Freitas-BA. Trabbalho muito bem executado pela lider das Mensageiras Yvana Silva e auxiliares Nayara Silva e Beatriz Rodrigues. O culto contou com a presença da MG de Educação Religosa Neilza Gonzaga, Pra Vera Reis, Pra Cleonice Melo, Pr Edemilson Melo, líder da MCA da IBC Gessi Rodrigues, pais das mensageiras e irmãos e amigos. FF.2051a168
24Nov(Dom)... Passos no Culto... fotosslideshow... Boletim, fachada do templo, classe geral de EBD no santuário , depois, então, o culto da igreja ao Senhor com o tema: Quem é Este Pregador, encerrando as lições do Sermão do Monte, com pregação do ir. Fábio Vieira, com músicas de Vanderléia Santos e Juliana Onofre, com um momento das Crianças de 3 a 8 anos se apresentarem a Deus, e as Mensageiras se apresentarem nos passos que foram dados ontem, com a eleição da nova diretoria IBC, que será com Vice-Moderadores Aldeir Moreira, Eduardo Dias e Pra. Lúcia Melo, Secretárias Hérica Sampaio e Verônica Pereira, e Tesoureiros Genilson Silva e Sérgio Reis. FF.2051a163 
.
.07,14,21e28/Dez(Sab)MBom...Reuniões semanais com presença em média de 15 meninas.E preparação para a Segunda Etapa das que Reconheceram suas Etapas e Primeira para as que ainda não reconheceram.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...ESCOLA DE MISSÕES... EMBAIXADORES DO REI...  
Coordenação:  Paulo Gonzaga (Jan2013) 
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente
Registros Anteriores
.
Janeiro-Bom
12Jan(Sab)... Fim do Recesso/Aniv. do Líder...Retorno das reuniões dos Embaixadores do Rei. No final da Reunião confraternização em conjunto com as Mensagerias do Rei pelo aniversário do Lider dos Embaixadores, Paulo Roberto Gonzaga.Palavra da Mg de Educação Religiosa, oração feita pelo Sm Wadson Oliveira e entrega de presente em nome do Mg de Educação Religiosa. Bolo e refrigerante para comemorar. Ficou decidido que os Embaixadores e Mensageiras do Rei reuniriam a partir do próximo sábado (19/01) às 16h.
19Jan(Sab)... Mudança de Horário... A partir deste dias os Embaixadore s do Rei passaram a se reunir as 16h..
.
16Fev(Sab)-Bom...Embaixadores do Rei... fotosslideshow... reunião de estudos dos Embaixadores e Mensageiras, em suas atividades normais. FF.2023a-1
.
Março-Bom ..Embaixadores do Rei..Segue programação normal aos sábados as 16h.
.
Abril- MBom...20Abril...Passeio  no Central Park...(6 fotos em anexo)...9h - 16h.Os Embaixadores se reuniram no Central Park para socialização.Futebol e piscina.Conselheiro e alguns pais presentes.
.
Maio-Regular... Nenhum Registro
.
Junho-Bom...Programação normal dos Embaixadores do Rei em todos os sábados de junho com presença em média de 18 Embaixadores por reunião.
.
Julho- MBom... -Programação normal dos Embaixadores do Rei em todos os sábados de julho com presença em média de 15 Embaixadores por reunião.
01 Jul(Seg) PASSEIO COM CHURRASCO...Em virtude do feriado estadual no dia 02 e por consequência deste não haver aula na segunda, os embaixadores foram para o central Park onde tiver momentos de lazer na piscina e futebol e no almoço churrasco.Cada um levou um kilo de carne ou frango ou linguiça ou um prato de arroz, farofa e refrigerante. Estiveram presentes 11 embaixadores, 5 mensageiras e 4 adultos.

.
17 Agosto(Sab)-MBom..Tarde de Milk Shake...Como combinado no sabado anterior,dia 10, os embaixadores se encontraram, na entrada do Templo e foram tomar Milk Shake na sorveteria.Além do Conselheiro participaram 19 embaixadores, um visitante e uma mãe de embaixador.Após tomarem o Milk Shake retornaram para a Igreja onde se reuniram em sua sala.Leram a Bíblia oraram e no horário normal, seus pais vieram buscá-los.
31Agosto(Sab)...Visita a Feira de Artes...No horário normal das reuniões os embaixadores foram Ao Salão de Artes Visiuais conhecer a Exposição de Artes da Cidade, e votarem em um membro da Igreja que está participando da Exposição com um dos quadros seus de pintura.
.
7,14,21Set(Sab)-MBom...Reuniões Semanais...16h Aos sábados nas reuniões na sala os embaixadores estudam a Bíblia e relembram a Pregação do domingo de noite anterior aquela reunião.Essas teuniões contou com a participação de 22 embaixadores em média.
28 (Sab)...Churrasco e Diversão no Central Park...9h-16h. Os Embaixadores e Mensageiras do Rei passara esse dia no Central Park com direito a churrasco, brincadeiras e banho de piscina.Os pais levaram e pegaram seus filhos nos horários combinados. Este passeio contou com a presença de 35 embaixadores e mensageiras em média e 12 adultos aproximadamente.
 
.
19/26Out(Sab)...Decisão de Confeccionar as Camisas...Em sua reunião do dia 19 os Embaixadores decidiram confeccionar a camisa dos Embaixadores.O conselheiro ficou responsável por fazer o orçamento na Fase Esport.Orçamento feito e dia 26 os Embaixadores viram e aprovaram o desenho e orçamento da camisa dos Embaixadores.Ficou decido que cada Pai de Embaixador patrocinaria a camisa de seu filho.
.
2,09,16,23Nov(Sab)-MBom...Reuniões Semanais...16h Aos sábados nas reuniões na sala os embaixadores estudam a Bíblia e relembram a Pregação do domingo de noite anterior aquela reunião.Essas teuniões contou com a participação de 22 embaixadores em média.Dia 09 eles reuniram diferente com saída para tomar um Milk Shake. Dia 30 não houve reunião por ser aniversário da Igreja, quando tiveram as 14h palestra com o Pastor Edvandro sobre o namoro cristão. Palestra mui proveitosa e edificante.
.
07Dez (Sab)-Bom...Confraternização em Pizza... Os embaixadores do Rei programaram a confraternização de final de ano que aconteceu na noite de Dezembro e terminou em pizza. Pizza para todos os presentes, embaixadores (16), pais e irmãs dos embaixadores além de meninos visitantes trazidos por embaixadores (10). Após orientação e proposta para o ano que vem os embaixadores voltarem mais empenhados e comprometidos, encerrou a confraternização. Decidiram entrar em recesso e retornar suas atividades normais  dia 11 de janeiro de 2014.
.
.
.
[[[[[Projeto Previsto em Regimento]]]]]
...DIA OFICIAL DE PLANEJAMENTOS, ORAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO...
(reunião com o máximo da diretoria para avaliações, registros e planejamentos)
Coordenação: ???????????
Critério de Avaliação para as atuações mensais deste Projeto no Reino de Deus: Ruim, Regular, Bom, Muito Bom, Ótimo e Excelente.
Abril... o Conselho de Lideranças IBC determina este projeto como Responsabilidade Regimental
.
Maio...  data da reunião 08 e 29/05/2013; quantos presentes:09
1.Aconteceu na reunião: sim
2.Alterações em Junho e Julho: Ao invés da programação no segundo domingo pela manhã do dia do Pastores e pastoras, será feitou um jantar para os mesmos junto com a MCA no segundo sábado de junho.
3.Planejado para Agosto nos Projetos: Outra reunião para definir lembrança e programação do Dia dos Pais, aguardar do Projeto Força Jovem a programação da juventude que é em agosto.

.
Junho-MBom... data da reunião 25/06/2013; quantos presentes: 11
1.Aconteceu na reunião: 
Explicação da Importância de cada diretor ou colaborador no Ministério
Exposiçao de cada projeto presente sobre sua atuação no mês de junho:
O projeto Força Jovem  na pessoa do seu coordenador Jônatas  David Mota Júnior falou das reuniões para decidir confraternização, a intergração dos jovens nas igrejas filhas, pregando e visitando e os ensaios do coro jovem e maior participação nos cultos.
O prjeto da MCA na pessoa da coordenadora Gessi Rodrigues falou do bom desempenho deste ministério neste mês, sua participação efetiva e eficaz no jantar dos pastores e pastoras e sua participação no domingo através das mensageiras e embaixadores na encenação feita em homenagem aos pastores.
O projeto aprisco central através da diretora Marta Rocha falou da melhoria do ministério através das escalas e mais compromissos além de capacitação dos facilitadores deste ministério e trabalho feito com as crianças para o bom comportamento e envolvimento direto no culto.
Foram elogiados os projetos Ministério com Casais Famíli Feliz pelo excelente trabalho em junho e todos os outros projetos
2.Alterações em Julho e Agosto: 
Melhorar a proposta do Café da Manhã em Julho, a diretora Gessi elaborar um cardápio básico e distribuir para as classes a fim de que numa sala não tenha menos variedade que outra.Ou pelo menos seja satisfatório cada café da manhã.Dias dos Pais, Cantata do dia dos Pais,
Culto dirigido pelos jovens no último domingo de agosto
3.Planejado para Setembro: 
.
Julho... data da reunião 30/Julho/2013; quantos presentes: 11
1.Aconteceu na reunião:
Ficou decidido fazer um jantar para os diretores e familias. Será num sábado, e a irmã Gessi Rodrigues ficará responsável por fazer um cardápio e distribuir entre os diretores. Este jantar será também para comemorar os aniversariantes do semestre.
Confirmou-se o que está planejado para os dois meses seguintes nada sendo alterado por enquanto
Para que todos os diretores e colaboradores se envolvam nas reuniões e projetos foi sugerido fazer a reunião mensal no domingo do café da manhã. A ministra ficou encarregada de consultar o pastor sobre esta possibilidade.
Na pauta estava orar por um diretor para o ministério e foi sugerido pelo grupo o irmão Genilson Silva como diretor que ficou de confirmar posteriormente.
Também foi sugerido pela ministra encontrar um coordenador para o projeto ebd.
Foi apresentado os projetos sem coordenadores.
2.Alterações em Agosto e Setembro
Em agosto a única alteração foi a semana em foco da MCA que seria  em junho e foi adiada para 29/07 a 04 de agosto.
Nada foi alterado em setembro
3.Planejado para Outubro nos Projetos:

11-13 Conferência para os pais das crianças de 0 a 11 anos.
06 e 20 Reunião do M Casais Família Feliz 18h
13 e 27 Reunião da MCA 18h
.
Agosto-MBom... data da reunião 01/09/2013; quantos presentes:Conforme decidido na reunião passada, a Mg consultou o pastor Jônatas David Mota e este apoiou a idéia e então a reunião mensal da diretoria passou para o primeiro domingo do mês seguinte, junto com o café da manhã nas classes.
1.Aconteceu na reunião:
A Ministra expôs a pauta:Primeiro os coordenadores ou responsáveis dos projetos fizeram um breve relato sobre o que aconteceu neste mês. A auxiliar de conselheira das MR Nayara Silva falou sobre o trabalho com as mensageiras nas reuniões de sábado, com dinâmicas, leituras da Bíblia e outros para envolvê-las e na reunião e na igreja como corpo. O conselheiro dos Embaixadores do Rei relatou que fez neste mês de agosto reuniões intercaladas entre sala e fora de sala com direito a sorvete, e visita a Casa da Cultura.As reuniões semanais conta com a presença de 22 embaixadores. O ministério de Casais tem trabalhado na coordenação de Eduardo e Gilma Dias quinzenalmente as 18h no 1º e 3º domingos com palestras interessantes mas que precisa da presença e do envolvimento de mais casais.Foi proposta retornar a sala para as crianças neste horário para que os pais participem das reuniões.
O aprisco, na fala de Antônia Medeiros tem melhorado com treinamento e capacitação para os facilitadores e atividades iniciais que tenham ligação com a mensagem após o lanche. A coordenadora Lívia Oliveira falou sobre o Grande coro Infantil que ensaiou para cantar no dia dos Pais mas não apresentou por falha do cd. Mas já retornarão os ensaios para o dia das Crianças. Mais detalhes no arquivo com slides da reunião de 01 de setebro em anexo.
A irma Lívia Oliveira ficou responsável por elaborar o mais rápido possível mensagem padrão para enviar aos profissionais afins do Mg.Ficou decidido retornar o not na Casa de Eduardo e Gilma como not do Mg de Educação Religiosa com reuniões nas quintas, como antes.
Foi anunciado orar para um novo tesoureiro do MG pois a irmã Edmarcia Barreto pediu para sair do Mg e ficar no Mg de seu esposo.
A ministra relembrou que o projeto EBD está em vista de um coordenador.Após oração segue o café.
2.Alterações em Setembro e Outubro:
Nada foi alterado para os meses de setembro e outubro conforme calendário
3.Planejado para Novembro nos Projetos:
02 sab...16h..escola de missões (mensageiras do rei e embaixadores do rei)
03 dom ... 8:30 café da manhã/reunião mensal do mg
                 18h reunião ministério de casais família feliz
                 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
09 sab... 16h..escola de missões (mensageiras do rei e embaixadores do rei)
                 20h nucleo dos jovens
10 dom... 8:30 ebd com classes dividas por mgs
                 18h reunião da mca
                 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
16 sab... 16h reunião com embaixadores e mensageiras (separadamente)
17 dom... 8:30 ebd com classes dividas por mgs
                 18h reunião do ministério de casais família feliz
                 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
23 sab... 16h reunião com embaixadores e mensageiras (separadamente)
24 dom...8:30 ebd com classes dividas por mgs
                 18h reunião da mca
                  19:30 culto do departamento infantil no aprisco

30  sab...  escola de missões (mensageiras do rei e embaixadores do rei)
.
Setembro-Excelente... data da reunião 06/10/2013; quantos presentes:30
1.Aconteceu na reunião:
Breve relato do que aconteceu nos projetos no mês de setembro.Mensageiras do Rei:A auxiliar Nayara Silva contou que nas Mensageiras do Rei houve atividades intraclasse com elas, trabalhos manuais e estudo da bíblia além do passeio no central park com os Embaixadores. Algumas meninas que não estavam frequentando voltaram a frequentar.Embaixadores do Rei:O coordenador do projeto Paulo Gonzaga falou que tem também trabalhado com os embaixadores a bíblia nas reuniões intraclasse e feito revisão da pregação de domingo a noite.Grande Coro Infantil IBC: A coordenadora Lívia Oliveira falou que os ensaios para o Musical tem sido muito bons e que os adolescentes estão participando também.A apresentação foi adiada para o dia 20 de outubro devida a viagem de alguns pais para a FIEL.Já está no calendário de atividades em anexo. Maiores detalhes no relatório da reunião em power point. TODOS OS QUE NÃO ESTAVAM PRESENTES JUSTIFICARAM ANTERIORMENTE AOS DIÁCONOS E OU MINISTRO.
2.Alterações em Setembro e Outubro:
Só uma alteração em setembro: RETIRO DE CASAIS DO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ não pôde ser realizado. O projeto decidiu fazer em Dezembro uma programação para os Casais, Confraternização na Pousada Lord. Está no Calendário de Dezembro como confraternização.
Outubro, ao invés da Conferência Infantil será um passeio no dia 13 com as crianças.
3.Planejado para Novembro nos Projetos:.
02 Sab...16h..ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
03Dom ... 8:30 CAFÉ DA MANHÃ/REUNIÃO MENSAL DO MG
10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                 18h REUNIÃO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

09 Sab... 16h..ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
                 20h NUCLEO DOS JOVENS
10 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DA MCA
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

16 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
17 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                 10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                 18h REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                 18:30 UNIÃO DE JOVENS
                 19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

23 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
24Dom.  . .8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                 10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                 18h REUNIÃO DA MCA
                 18:30 UNIÃO DE JOVENS
                 19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

30Sab...ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
3.Planejado para Dezembro nos Projetos do MG
01 dom... Edu... 8:30 café da manhã/reunião mensal do mg / 10:10 crianças participando do culto –cântico e versículo 18h reunião ministério de casais família feliz / 18:30 união de jovens/ 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
07 sab... Edu... 16h..escola de missões (mensageiras do rei e embaixadores do rei)/
08 dom... Edu... 8:30 ebd com classes dividas por mgs/ 10:10 crianças participando do culto –cântico e versículo 18h reunião da mca/ 18:30 união de jovens/ 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
14 sab... Edu... 16h reunião com embaixadores e mensageiras (separadamente) 19:330 confraternização família feliz
15 dom... Edu... 8:30 ebd com classes dividas por mgs/ 10:10 crianças participando do culto –cântico e versículo 18h reunião do ministério de casais família feliz/ 18:30 união de jovens/ 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
21 sab... Edu... 16h reunião com embaixadores e mensageiras (separadamente)
22dom... Edu...8:30 ebd com classes dividas por mgs/ 10:10 crianças participando do culto –cântico e versículo 18h reunião da mca/ 18:30 união de jovens/ 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
28 sab... Edu...  escola de missões (mensageiras do rei e embaixadores do rei)

29 dom... Edu...8:30 ebd com classes dividas por mgs/ 10:10 crianças participando do culto –cântico e versículo 18h reunião da mca/ 18:30 união de jovens/ 19:30 culto do departamento infantil no aprisco
.
Outubro... data da reunião 27/10/2013; quantos presentes: 22
1.Aconteceu na reunião:
Informações sobre a mudança da Reunião Mensal do MG antes todo 1º Domingo Café da manhã. O grupo escolheu a última quinta feira do mês no NOT para a Reunião Mensal do Mg. Os projetos apresentaram por escrito suas atividades para os próximos meses. E confirmaram as atividades de outubro. Três adiadas: A apresentação do Musical Davi do Grande Coro Infantil que foi maracada para dia 20/10 foi adiada para dia 26/10 e já apresentada.A coordenadora relatou ter sido muito boa a apresentação e se propondo a melhorar mais.Os pais presentes ficaram satisfeitos e estiveram presentes no Musical. O projeto das Mensageiras do Rei adiou o Reconhecimentos de Etapas das meninas que seria dia 26/10. Foi adiado para dia 09/11/2013.Motivo: a fim de que não ficasse duas programações juntas e mais tempo para a confecção do uniforme das Mensageiras.
A MCA que se reuniria neste domingo as 18h adiou a palestra prevista pra esta data para a próxima reunião, segundo domingo de novembro em virtude da apresentação do Musical das crianças com o Grande Coro IBC e reunião do conselho.As mães que teriam que preparar suas crianças preferiram adiar.

2.Alterações em Novembro e Dezembro:
Apenas o Reconhecimento de Etapas das Mensageiras que seria mês de outubro, foi adiado para dia 09 de novembro as 19:30 no Salão Social da Igreja.
Programação de Dezembro segue normal conforme programado. Ver calendário em anexo

3.Planejado para Janeiro nos Projetos
:.
.
JANEIRO
02Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
04Sab ... 16h ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
05Dom ...   8:30 CAFÉ DA MANHÃ/DIA DOS DIÁCONOS
                 10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E ORAÇÃO
                 18h REUNIÃO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                 18:30 UNIÃO DE JOVENS
                 19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO
09Qui...   19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
11 Sab... 16h..ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
12 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DA MCA
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

16 Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG-CASA DE EDUARDO E GILMA
18 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
19 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO
24 Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
25 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
26 Dom... 8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DA MCA
                18:30 UNIÃO DE JOVENS

                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO
.
Novembro... data da reunião07e 28/11/2013; quantos presentes: 20
1.Aconteceu na reunião:
Confirmação e mudança de algumas atividades de dezembro e janeiro. Adiamento de  atividades de novembro
de 2013. As Etapas do projeto das Mensageiras foi adiada para 23 de novembro por decisão das mães e flexibilidade de agenda de trabalho da coordenadora Yvana Silva (Etapas realizadas na data prevista). O Força Jovem decidiu fazer passeio dia 15 de novembro para o Sítio de Flávio e Juliana Onofre. A MG ficou responsável por enviar ofício solicitando ao Mg de Administração ceder a Van da Igreja para esse fim. (Ofício enviado com sucesso e passeio realizado)
2.Alterações em Dezembro e Janeiro:
Ficou confirmada a realização da confraternização do projeto Família Feliz dia 13 na Pousada Lord.
o Projeto Força Jovem fará sua confraternização dia 15 de Dezembro na UNIJOVEM
3.Planejado para Fevereiro nos Projetos:.
FEVEREIRO
01Sab ... 16h ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
02Dom ...   8:30 CAFÉ DA MANHÃ/DIA DOS DIÁCONOS
                 10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E ORAÇÃO
                 18h REUNIÃO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                 18:30 UNIÃO DE JOVENS
                 19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO
06Qui...   19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
08 Sab... 16h..ESCOLA DE MISSÕES (MENSAGEIRAS DO REI E EMBAIXADORES DO REI)
09 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DA MCA
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

13 Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG-CASA DE EDUARDO E GILMA
15 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
16 Dom...  8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE CASAIS FAMÍLIA FELIZ
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO
20 Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
22 Sab... 16h REUNIÃO COM EMBAIXADORES E MENSAGEIRAS (SEPARADAMENTE)
23 Dom... 8:30 EBD COM CLASSES DIVIDAS POR MGS
                10:10 CRIANÇAS PARTICIPANDO DO CULTO –CÂNTICO E VERSÍCULO
                18h REUNIÃO DA MCA
                18:30 UNIÃO DE JOVENS
                19:30 CULTO DO DEPARTAMENTO INFANTIL NO APRISCO

27 Qui... 19:30 NÚCLEO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHO DO MG - CASA DE EDUARDO E GILMA
Projeto Gerais para o ano que vem....
Projeto Geral 1... Classe EBD... atende estes projetos anteriores:
**Café com AmigosAniversariantes e Irmãos
Mensagens EBD
Coordenação de Diáconos
Mordomia Cristã nas classes EBD
Convite a Profissionais afins
*Temas dos Cultos nas Classes EBD
Projeto Geral 2... Escola de Missões... atende estes projetos anteriores:
Embaixadores do Rei
Mensageiras do Rei
Ministério Força Jovem
Mulheres Cristãs em Ação
Ministério de Casais Família Feliz
Projeto Geral 3... Aprisco Central... atende estes projetos anteriores:
Coordenação do Culto Infantil
Escola Bíblica de Férias
Lanche das Crianças
Datas Especiais das Mães, Pais e Crianças
*Coro Infantil
Projeto Geral 4... Coordenações... atende estes projetos anteriores:
Dia do Pastor, Pastoras e Cônjuges
Projetos Sociais
Dia de Planejamento do MG
Email do Ministro Geral à Diretoria e colaboradores
.
Dezembro-Bom... data da reunião 05/01/2014; quantos presentes: 15
1.Aconteceu na reunião:
Confirmação e exposição do que foi realizado em Dezembro,
Apelo para oração por um novo facilitador para os Pre-Adolescentes.
Comunicação de que a Pra Vera Reis precisou deixar a Classe para dar maior assistência
à Classe de seu ministério.
Convocação para maior participação dos diretores e colaboradores nas reuniões bimestrais
do conselho. Foi proposto fazer-se uma escala para participação.
2.Alterações em Dezembro e Janeiro:
Nada do que se planejou em Dezembro foi alterado
Em janeiro alguns projetos e subprojetos como Força Jovem,
Família Feliz, MCA , M. do Rei e Embaixadores do Rei entraram em recesso.Retornarão em Fevereiro.
Alguns em Janeiro (ER)
Janeiro, nenhuma alteração exceto as citadas acima em recesso

3.Planejado para Fevereiro nos Projetos:.
.
.Fevereiro
01sab ... 12h Escola De Missões (Mensageiras Do Rei E Embaixadores Do Rei) Almoço Entre
                       Embaixadores E Mensageiras
02dom ...   8:30 Café Da Manhã/Dia Dos Diáconos
                 10:10 Crianças Participando Do Culto –Cântico E Oração
                 18h Reunião Ministério De Casais Família Feliz
                 18:30 União De Jovens
                 19:30 Culto Do Departamento Infantil No Aprisco
06qui...   19:30 Núcleo De Oração E Testemunho Do Mg - Casa De Eduardo E Gilma
08 Sab... 16h..Escola De Missões (Mensageiras Do Rei E Embaixadores Do Rei)
09 Dom...  8:30 Ebd Com Classes Dividas Por Mgs
                10:10 Crianças Participando Do Culto –Cântico E Versículo
                18h Reunião Da Mca
                18:30 União De Jovens
                19:30 Culto Do Departamento Infantil No Aprisco

13 Qui... 19:30 Núcleo De Oração E Testemunho Do Mg-Casa De Eduardo E Gilma
15 Sab... 16h Reunião Com Embaixadores E Mensageiras (Separadamente)
16 Dom...  8:30 Ebd Com Classes Dividas Por Mgs
                10:10 Crianças Participando Do Culto –Cântico E Versículo
                18h Reunião Do Ministério De Casais Família Feliz
                18:30 União De Jovens
                19:30 Culto Do Departamento Infantil No Aprisco
20 Qui... 19:30 Núcleo De Oração E Testemunho Do Mg - Casa De Eduardo E Gilma
22 Sab... 16h Reunião Com Embaixadores E Mensageiras (Separadamente)
23 Dom... 8:30 Ebd Com Classes Dividas Por Mgs
                10:10 Crianças Participando Do Culto –Cântico E Versículo
                18h Reunião Da Mca
                18:30 União De Jovens

                19:30 Culto Do Departamento Infantil No Aprisco
.
.
____DECLARAÇÕES FINAIS__________________________________________
Por Favor... Informe itens essenciais à Avaliação da Ouvidoria IBC
(não precisa números exatos, mas, o mais  próximo da realidade, possível):
Janeiro... Qtos na Diretoria (15), Qtos Colaboradores (50), Qtos alcançados fora da igreja (500), avaliação mais usada nos projetos foi: Regular
Fevereiro...  Qtos na Diretoria (15), Qtos Colaboradores (55), Qtos alcançados fora da igreja (600), avaliação mais usada nos projetos foi: Regular
Março... Qtos na Diretoria (15), Qtos Colaboradores (55), Qtos alcançados fora da igreja (600), avaliação mais usada nos projetos foi: Bom, Presença na reunião Projetos Sociais com Golda Borges, Presença no Conselho Executivo,  Ausência no Tesoureiros com Pastor, Não Reuniu no Culto de Planejamento,

Abril... Qtos na Diretoria (15, Qtos Colaboradores (60), Qtos alcançados fora da igreja (650), Qtos Diretores no Conselho de Lideranças: (04), Avaliação mais usada nos projetos foi:M Bom

Maio... 

1.Quantos na Diretoria? (_) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (_)
2.Quantos Colaboradores? (_), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (_)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (_), Quantos o MG gostaria? (_)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (_)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (_), Qual a sua avaliação particular? (_)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: ___
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

Junho... 

1.Quantos na Diretoria? (15) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (15)
2.Quantos Colaboradores? (66), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (12)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (350), Quantos o MG gostaria? (750)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (07)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (MBom), Qual a sua avaliação particular? (MBom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?:
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

Julho... 

1.Quantos na Diretoria? (16) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (16)
2.Quantos Colaboradores? (70), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (13)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (400), Quantos o MG gostaria? (800)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (06)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (MBom), Qual a sua avaliação particular? (MBom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Com a classe por ministérios a sugestão é dar a cada aluno um papel
para que coloque quanto ele pode e quer contribuir com oferta única por mês e somar. Para a mordomia geral, fortalecer os diáconos a fim de que liguem, visitem e façam reuniões informais com seus membros dando ênfase ao valor que eles tem como liderados, servos e membros do corpo de Cristo
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
.

Agosto... 
1.Quantos na Diretoria? (17) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (17)
2.Quantos Colaboradores? (79), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (10)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (450), Quantos o MG gostaria? (800)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (06)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (MB), Qual a sua avaliação particular? (MB)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Com a classe por ministérios a sugestão é dar a cada aluno um papel para que coloque quanto ele pode e quer contribuir com oferta única por mês e somar. Para a mordomia geral, fortalecer os diáconos a fim de que liguem, visitem e façam reuniões informais com seus membros dando ênfase ao valor que eles tem como liderados, servos e membros do corpo de Cristo
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

.
Setembro... 
1.Quantos na Diretoria? (18) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (18)
2.Quantos Colaboradores? (84), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (15)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (500), Quantos o MG gostaria? (800)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (05)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (MBom), Qual a sua avaliação particular? (MBom)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?:Mudança de coordenadora desta área.Agora Antônia Medeiros.Sentar com ela e reavaliar.
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
 
.
Outubro...
1.Quantos na Diretoria? (18) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (18)
2.Quantos Colaboradores? (90), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (20)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (600), Quantos o MG gostaria? (1000)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (04)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Excelente), Qual a sua avaliação particular? (Excelente)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Mudança de coordenadora desta área.Agora Antônia Medeiros.Sentar com ela e reavaliar. Reunião com ela dia 03 de Novembro
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
.
Novembro... 
1.Quantos na Diretoria? (17) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (17)
2.Quantos Colaboradores? (100), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (20)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (700), Quantos o MG gostaria? (1000)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (04)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Excelente), Qual a sua avaliação particular? (Excelente)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Conversa com a Tesoureira sobre a Mordomia, compromisso dela de fazer algo diferente em dezembro e a partir dele.
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;

.
Dezembro...
1.Quantos na Diretoria? (17) destes quantos envolvidos diretamente com o MG? (17)
2.Quantos Colaboradores? (110), Quantos foram convidados a colaborar com o MG? (30)
3.Quantos alcançados fora da igreja pelos Projetos? (1200), Quantos o MG gostaria? (2000)
3.Quantos Projetos sem Coordenadores treinados? (04 -subprojetos)
3.Qual a avaliação mais usada nos projetos: (Excelente), Qual a sua avaliação particular? (Escelente)
5.Quais as melhorias na mordomia da classe EBD?: Conversa com a Tesoureira sobre a Mordomia, compromisso dela de fazer algo diferente em 2014.
OBS... 1.Presente na Reunião com o Pastor;
.
.
.
Janeiro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Fevereiro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Março... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Abril... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Maio... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Junho... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Julho... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Agosto... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Setembro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Outubro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Outubro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Outubro... Eu, Mn.Neilza Gonzaga, Ministro Geral deste MG.,
Declaro diante de Deus, e para a glória dEle,
diante da Igreja e em nome dela, e diante da Diretoria e Colaboradores deste MG,
que as informações prestada, nos referidos meses, e em cada um destes Projetos,
condizem verdadeiramente com o que realmente aconteceu.
.

Aprovação Mensal dos Relatórios em 2013:

Janeiro... 01Jan2013 - Aprovado
Fevereiro... (3diretores no Conselho de Lideranças e Diretoria comprometida) 4Mar2013 - aprovado
Março... 7Abr2013 - Relatório aprovado 
Abril... 7Mai2013 - Relatório atrasado Aprovado com 10% a menos
Maio... 31Mai2013 - Relatório  aprovado
Junho... 3Jul2013 - Relatório Aprovado
Julho... 2Ago2013 - Relatório Aprovado
Agosto... 01Set2013 - Relatório Aprovado
Setembro... 8Out2013 - Relatório Aprovado
Outubro... 03Nov2013 - Relatório Aprovado
Novembro... 01Dez2013... Relatório Aprovado (o Pastor acrescentou aos projetos nos Projetos Gerais (*)dois que não foram incluídos, (**)o nome correto do projeto
Dezembro.... 05Jan2014 - Relatório Aprovado
Aprovaão de Meses em Anos Anteriores



.

.
PROJETOS INEXISTENTES

SABER Central Educação Infantil... Responsável: ????
Registros Anteriores
.

.

.
.
PROJETOS AINDA NÃO ASSUMIDOS PELO MG.
.