Curso de Gestão Escolar

    Diretores de escolas municipais participam de curso de Gestão Escolar

    Foi realizado neste sábado (18), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, a terceira etapa do Curso de Especialização em Gestão Escolar...


    Foi realizado neste sábado (18), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, a terceira etapa do Curso de Especialização em Gestão Escolar, voltado para diretores de escolas municipais da região Extremo Sul do Estado.
     
    O curso está sendo realizado para orientar os professores da Educação Básica,  na Especialização em Gestão Escolar, onde  os professores têm que elaborar um projeto de intervenção, a ser realizado nas escolas.

    Segundo as professoras Sueli Bahia e Ivanilde Baiaco que ministraram as aulas dessa etapa, “ o foco do curso é Gestão das Escolas, sendo que  a maior parte dos professores estão fazendo intervenção na elaboração do Projeto Político Pedagógico, para promover ações descentralizadas nas escolas, com a participação da comunidade escolar na gestão das escolas por meio do Conselho Escolar, viabilizando dessa forma a gestão democrática das escolas.  

    “Esse curso é excelente, com ele estamos recebendo formação para nos orientar no nosso trabalho como gestores escolares, ele nos orienta para fazermos uma gestão democrática, nos orienta como trabalhar com professores, alunos e pais e principalmente na implantação e fortalecimento dos Conselhos Escolares e com isso termos uma escola melhor para todos,” concluiu a diretora Marta Alves. 



  • Autor(a): Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA - Data - 20/05/2013

http://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/noticiaview/view/?id=153