Primeiro dia da Caravana do Esporte e da Música





Por: Sulbahianews/Ascom - 13/03/2013 - 09:54:19
Neste primeiro dia da Caravana do Esporte e da Música em Caravelas já podemos colher os primeiros resultados da dedicação da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Turismo, Esporte e Meio Ambiente e Secretaria de Educação no empenho em oferecer para a população atividades que aliam diversão e aprendizado. A Secretária Municipal de Educação de Teixeira de Freitas e uma grande comitiva da instituição estiveram presente, e continuarão por outros dias.
Enquanto as crianças e jovens de 7 a 17 anos estão ocupadas em atividades esportivas e artísticas no Estádio Municipal, monitoradas por profissionais qualificados e ídolos do esporte brasileiro, como a jogadora Ida (ex-Seleção Brasileira de vôlei), o jogador caravelense Willie (atual camisa 10 do time do Vitória da Bahia) e Edilson (ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol , que já passou por times como Vasco, Flamengo, Palmeiras e Corinthians), os professores e jovens interessados em se capacitar nos temas do esporte e da arte-educação, estão reunidos também compartilhando novos conhecimentos.
Além dos moradores de Caravelas, através de uma parceria com as cidades vizinhas, estão participando das ações 50 professores e 400 estudantes vindos de Teixeira de Freitas especialmente para as atividades.
A Caravana do Esporte e da Música continua nos dias 13 e 14 e está mobilizando todas as escolas de Caravelas. A estrutura montada é de primeira qualidade, com tendas e um circo onde na noite de quinta feira acontecerá show da cantora baiana Margareth Menezes.
Caravelas é a primeira cidade a receber a Caravana neste ano de 2013, sendo que já foram atendidas 73 cidades de todo o Brasil nos 8 anos de existência desta ação que é realizada pelo Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e o Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, com apoio do canal ESPN Brasil e do Unicef.

http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=17414#