Modelo de ensino integral agrada pais e estudantes



Publicado em 28 mar 2013 - às 22:03
Por Repórter Coragem
A Escola Municipal Bom Pastor, primeira de Teixeira de Freitas com sistema de ensino integral, foi inaugurada há cerca de uma semana. Com a missão de oferecer a estudantes com distorção idade/série o apoio necessário para sua progressão acadêmica, tem ido além, fomentando sonhos.Alunos-Bom-Pastor
Quando questionado sobre o que mais gostou da nova escola respondeu: “Aqui eu faço muito dever”. Caio Charles Santos, 9 anos, disse que quer ser policial e, para isso, é importante que faça muitas atividades, que aprenda bastante, como vem acontecendo.  É unânime a opinião das crianças em relação à proposta pedagógica da instituição.
Os pais, igualmente, pensam no novo sistema como uma oportunidade a mais para garantir o futuro dos seus filhos. “Eu fiz de tudo para minha filha estudar aqui, porque eu quero ajudar ela no que eu puder e o que eu posso fazer é investir na educação dela”, comentou Eliane Souza da Rocha, mãe de Karina Rocha, de 9 anos, que cursa o 3º ano.
Além do curso regular, na Bom Pastor, os estudantes têm aulas de reforço e participam de oficinas de leitura, jogos matemáticos, capoeira, música, dança, teatro, pintura. A alimentação é controlada e alunos e familiares são assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Eu sei que meu filho está aprendendo coisas boas lá”, disse a mãe Sônia Maria de Oliveira – para quem, o maior benefício é a segurança de saber que seu filho está tendo a oportunidade de aprender coisas que não teria acesso em outras escolas, e que isso o ajudará a vencer seus próprios desafios.

http://reportercoragem.com.br/modelo-de-ensino-integral-agrada-pais-e-estudantes/