Secretários de João Bosco


Publicado em 6 dez 2012 - às 23:12
Conheça o secretariado do prefeito eleito de Teixeira de Freitas João Bosco, alguns nomes causa estranheza
Por Repórter Coragem
O prefeito eleito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt do PT, apresentou na manha de quinta-feira 06 de dezembro os nomes que deverão compor o primeiro escalão do governo petista, alguns nomes anunciados já eram esperado pela sociedade, outros causaram certa estranheza, nem tanto pelo nome, mais pelo perfil da pessoa para o cargo que foi nomeado.
Entre os nomes conhecidos da sociedade teixeirense está o do advogado José Antonio Barbosa, que será o procurador geral do município, cargo que ele exerceu durante o mandato de Vagner Ramos de Mendonça, quando fez um bom trabalho.
Um nome não muito conhecido no meio político, mais que possui carisma e talento para o cargo que nomeada, sendo a única mulher a compor o primeiro escalão do governo petista é Isabel Cristina Frazão Mota, que é mulher do pastor Jonatas David Brandão Mota, que é pastor da igreja Batista Central há mais de 20 anos, Cristina é uma pessoa de muito carisma e muito competente como educadora, alem do mais é o principal sustentáculo do pastor Jonatas em seu ministério.
O vereador Henrique da Ceplac, que teve sua derrota sacramentada nas urnas, foi amparado na secretaria de Agricultura, algo que ele entende muito bem, pois é funcionário da Ceplac há muitos anos, já tendo certo contato com agricultores.
O nome mais certo de que faria parte do primeiro escalão, acabou sendo confirmado como chefe de gabinete o competente Marcílio Goulart, que é presidente do PT e um dos principais responsáveis pela composição do grupo que deu a vitoria a João Bosco.
O secretario de finanças veio de Ilhéus, onde era secretario de ação social, gente de confiança do deputado federal Josias Gomes PT, trata-se de Ari Silva Santos, que conheceu João Bosco lhe vendendo remédio quando ele chegou para Teixeira de Freitas, como seu candidato foi derrotado em Ilhéus, ele acaba sendo amparado em Teixeira de Freitas, este só o tempo dirá se foi uma boa escolha.
Confira abaixo o perfil de todos os secretários que comporão o governo João Bosco A parti de 01 de janeiro de 2013.  
Procuradoria Geral do Município - José Antônio Barbosa Silva, tem 46 anos, é natural de Teófilo Otoni/MG., e está radicado em Teixeira de Freitas há 20 nos. É advogado público de carreira há 21 anos, ex-procurador Geral do Município na gestão Wagner Mendonça e assessor jurídico do Sindicato dos Comerciários.
Chefe de Gabinete - Marcílio Goulart, tem 46 anos e é natural de Teófilo/MG., e está radicado em Teixeira de Freitas há 20 anos, é graduado em Administração de Empresas e para assumir o cargo, deixa a secretaria de finanças do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.
Secretário de Administração - Eujácio Dantas, é natural de Itamaraju e tem 38 anos, possui uma grande história de amizade e de luta na militância do PT com o prefeito João Bosco. É bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pós-graduado em Tecnologia da Informação e especialista com MBA em Gestão Empresarial pela Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas e, em Teixeira de Freitas já foi executivo das empresas Nutrimaq, Unimed e Adsoft Informática.
Secretário de Finanças e Fazenda Pública - Ari Silva Santos, é natural de Itabuna e tem 45 anos. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes de Aracajú e pós-graduado em Gestão Pública e Planejamento de Cidades pela Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba. Já foi secretário de Governo e secretário de Planejamento do município de Itajú do Colônia, diretor Administrativo Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, subsecretário de Saúde de Ilhéus, secretário de Assistência Social e Trabalho do município de Ilhéus e ex-assessor parlamentar do deputado federal Josias Gomes.
Secretário de Planejamento - Rogério Augusto Silva, é professor, natural de Itajuípe e tem 55 anos. É técnico em agropecuária, graduado em Pedagogia, já foi diretor da EMARC e CEPLAC de Teixeira de Freitas, foi assessor da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, assessor da diretoria da CAR, foi assessor do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva no programa Fome Zero e deixa o cargo de diretor superintendente da Agricultura Familiar do Governo Jacques Wagner para ocupar a pasta no governo João Bosco.
Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano – Erisvaldo Lacerda Gusmão “Valdo Gusmão” é natural de Macarani, embora seja radicado desde jovem em Itamaraju e tem 58 anos. É professor de física e matemática, formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Espírito Santo, foi secretário de Governo, Secretário de Educação, vereador e presidente da Câmara de Itamaraju e desde 2005, é diretor da RF Engenharia, uma das principais empresas de construção civil do interior do Estado.
Secretário de Saúde - Marcus Vinícius Pinto Vianna, é natural de Nanuque/MG., tem 39 anos e é sobrinho dos prefeitos Célio Pinto, Beto Pinto e do ex-deputado Uldurico Pinto. Marcus Pinto é advogado público militante há 10 anos, bacharel em direito pela Universidade Fumec de Belo Horizonte. Já foi chefe de gabinete e secretário municipal de Finanças de Porto Seguro, e também Procurador Geral do Município de Eunápolis.
Secretária de Educação - Isabel Cristina Frazão Mota, tem 50 anos, é natural de Corrente/PI., e mora em Teixeira de Freitas há 21 anos. A professora Isabel Cristina é educadora há 30 anos, é graduada em Música, Pedagogia, pós-graduada em Gestão Comunitária, Gestão Educacional e Ciências Sociais.
Secretário de Segurança Pública com Cidadania - Bartolomeu Calheiros, é natural de Salvador e tem 60 anos e mora em Teixeira de Freitas há 20 anos. É tenente-coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, graduado em Administração de Empresas, foi comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas por 8 anos, foi vice-prefeito do município na gestão 2005/2008 e agora deixa o cargo de diretor geral do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas para assumir uma pasta no governo João Bosco.
Secretário da Indústria e Comércio e Desenvolvimento Econômico - Valter Barbosa, o “Valter da Livraria Arte e Vida”, é natural de Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira de Freitas e tem 50  anos, é graduado em Administração de Empresas e é o proprietário da Papelaria e Livraria Arte Vida.
Secretário de Serviços Públicos - Agnaldo Ferreira, nasceu em Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira de Freitas, tem 52 anos, é técnico em Contabilidade, comerciante e ex-vereador por Teixeira de Freitas.
Secretário de Assistência Social - Antônio Jorge da Silva Correia, tem 34 anos e é natural de Salvador. É graduado em Serviço Social e Licenciado em Filosofia e para assumir o cargo no governo João Bosco, vai deixar a função de assistente social do CRAS do bairro São Lourenço.
Secretário de Meio Ambiente - Arnaldo Ribeiro, “Arnaldinho”, tem 27 anos e mora em Teixeira de Freitas há 25. É oriundo do ramo empresarial, graduado em Gestão Pública e deixará o cargo de assessor do deputado Valmir Assunção para assumir a secretaria no município de Teixeira de Freitas.
Secretário de Esporte e Lazer - Fernando Luca de Melo, “Fernandão”, tem 42 anos de idade, é natural de BeloHorizonte/MG., e mora em Teixeira de Freitas há 20 anos. É empresário e esportista, técnico em Edificação Civil e graduado em Administração de Empresas.
Secretário de Agricultura - José Henrique Gonçalves da Cruz, “Henrique da Ceplac”, tem 55 anos, é técnico em Agropecuária, vereador pelo PT por dois mandatos em Teixeira de Freitas, integrante do serviço público federal há 37 anos e atual chefe do escritório regional da CEPLAC.
Por Jotta Mendes/reportercoragem