Secretária de Educação pode ser a primeira baixa da administração de João Bosco - 19Fev2013


Publicado em 19 fev 2013 - às 15:02

Por Repórter Coragem
Isabel Cristina educaçãoA secretária municipal de Educação, Isabel Cristina Frazão Mota, poderá ser a primeira baixa na equipe de João Bosco Bittencourt (PT). Embora, nenhum dos assessores, nem a própria Prefeitura confirme a saída da secretária, pessoas ligadas à educação já teriam confirmado o pedido de exoneração feito por Isabel.
Desde que tomamos conhecimento, no final da tarde de segunda-feira, 18 de fevereiro, da possível saída da secretária, que estamos tentando averiguar a veracidade da informação, sendo que, num primeiro momento, entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que negou a saída da secretária.
Porém, os rumores aumentaram, e pessoas ligadas à administração confirmam que é verdade o pedido de exoneração da secretária, mas, oficialmente, não há confirmação.
Na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, nossa reportagem conversou de forma oficiosa com o vereador Edinaldo Rezende, do PT, responsável pela indicação de Isabel Cristina para a pasta. O vereador desmentiu a demissão, no entanto, admitiu que a secretária pensa em sair e disse que ele tenta convencê-la a ficar.
Os motivos que estariam levando Isabel Cristina a abandonar o barco “Bosquiano” seriam a forma como ela encontrou a Secretaria de Educação. Apesar de sua competência como educadora e líder, a secretária estaria enfrentando problemas demais para suportar tantos desmandos da administração passada.
Pessoas ligadas à secretária afirmam que ela chegou a chorar ao acompanhar a volta às aulas na segunda-feira, 18. A forma como viu as escolas teria sido o “a gota d’água” no desejo de pedir a exoneração.
Informações não oficiais dão conta de que este pedido de exoneração estaria na mesa de Bosco desde o início da administração e ele estaria se recusando a aceitar, mas, diante dos últimos acontecimentos, a secretária parece determinada a deixar o cargo.
Nossa Redação continuará em busca de novas informações que confirmem a saída da secretária de Educação, que seria a primeira crise oficial de secretariado da administração de João Bosco.
Por Jotta Mendes/ Repórter Coragem

http://reportercoragem.com.br/secretaria-de-educacao-pode-ser-a-primeira-baixa-da-administracao-de-joao-bosco/