Secretaria de Educação criou 1494 novas vagas e garante que chegará a 2000 - 8Fev2013


Publicado em 8 fev 2013 - às 10:02

Por Repórter Coragem
escolasHá menos de um mês, pais e mães de estudantes da educação infantil e ensino fundamental começaram a se instalar em frente às instituições de ensino com medo de que suas crianças ficassem sem vagas. Inconformada com esta situação, a secretária de Educação do município, Isabel Cristina, garantiu que as vagas estavam garantidas e pediu aos responsáveis para que voltassem para suas casas. A secretária foi ouvida e, agora, trabalha para atender a demanda dos alunos.
Até esta quarta-feira (6), já haviam sido criadas 1.494 novas vagas de ensino.
Para ampliar as vagas, a Secretaria criou novas salas, mudou os estabelecimentos de um prédio para o outro e, em alguns casos, abriu novos. Até o ano passado, havia no município 11 Escolas de Educação Infantil (Emeis) e oito creches, agora são 14 Emeis e 10 creches, sendo que a capacidade delas foi ampliada, a exemplo da Escola do bairro Bom Jesus, que atendia 40 crianças e agora atenderá 80. Outro bom exemplo é a instituição Brás, localizada no Centro da cidade, aos fundos da Igreja Central, e que ainda tem cerca de 100 vagas disponíveis. A secretária Isabel Cristina destaca que vão abrir novas vagas nos bairros Tancredo Neves e São Lourenço, ainda para este ano letivo.
O maior desafio da Secretaria será superado no próximo mês de março, quando será inaugurada a primeira escola em tempo integral do município. Quatrocentos estudantes serão atendidos, entre eles, crianças em desvio de série/idade e também estudantes oriundos das instituições: Vivência Democrática e Amigos da Natureza.
Repórter Coragem/Ascom
http://reportercoragem.com.br/secretaria-de-educacao-criou-1494-novas-vagas-e-garante-que-chegara-a-2000/