Projeto Capelania Prisional


CAPELANIA PRISIONAL...  Responsável: Maria Auxiliadora
2012
05Jan(Qui)... Atendimentos... foram atendidos no mes dois 02 eis-presidiários que receberam liberdade.
.
Fevereiro... Planejamentos... neste mês estivemos em recesso, mas foram tomadas providencias para retorno em 06 de março com novos projetos e nova turma do TOPA (TODOS PELA ALFABETIZAÇÂO)
.
março... Re-início... neste mês foram retomadas as atividades com muitas converções de presidiárias que tem confessado a Jesus e se comprometido com nova vida com Cristo., segundas e quartas-feiras irmã Maria Auxiliadora, Gercina Onofre, Maria Cruz, Glória, Pr Edemilson Melo tem desenvoldido o projeto com duração de 2 horas de curso e estudos bíblicos.
.
Abril... Artesanato... neste Mês foram realizadas no mês 08 visitas com estudos e aplicação de projetos artesanais com participação de novas pessoas como colaboradores do projeto..
.
Maio... Voluntários e Batismo... novos voluntários se apresentam para ajudar no projeto e preparativos para o batismo de Edson zinesi, aluno do projeto que freqüenta a igreja e aceitou a Cristo.
.

Junho... Presídio Feminino... atividades com presidiárias femininas,reanima os projetos no presídio que conta agora com 25 matriculadas no projeto TOPA e NOT do presídio, com participação duas vezes por semana, segunda e quarta.
.
Julho... Reforma no Presídio... preparativos para reforma da sala de reunião do not no presídio, com novo piso e pintura.

.
12Ago(Dom)... Miss.Jesse Jane... fotosslideshow... Fachada do templo da igreja, reunião do Ministério de Casais Família Feliz, Culto da Igreja ao Senhor, com o tema: O Nome de Jesus, com pregação da Miss. Jesse Jane Souza, missionária da Convenção Batista Baiana entre encarcerados a convite da MG.Evangelismo e Missões, com música de Jully Petra Reis. FF.1971c
13Ago(Seg)... Missionária Jessy Jane... arquivo... a missionária Jessi Jane da junta de Missões Estaduais (SOS PRESIDIOS) em salvador, participou com Pr Edemilson Melo de encontro com as alunas que estão em custódia na Unidade Prisional de Teixeira de Freitas, participaram do encontro 35 alunas e foram motivadas a participarem dos projetos desenvolvido pela igreja batista central através da capelania prisional, depois deste encontro com a missionária o projeto ficou mais fortalecido, nos encontros seguintes dobrou o número de alunas no projeto Topa(todos pela alfabetização) que é desenvolvido pelo MG de Evangelismo(Capelania Prisional), foi uma benção a vinda da irmã Jessi Jane em nossa cidade.
Agosto... Seminário Estadual... Ministro Geral de evangelismo é convidado a participar do Seminário Estadual de Educação em Prisões realizado pelo Ministério de Educação do Estado da Bahia em Salvador nos dias 27 a 29 de julho,  custeado pela direc 09 pelo seu envolvimento no projeto de capelania na unidade prisional em Teixeira de Freitas.
.
setembro... Ponto de Leitura... implantação de pontos de leitura, entrega de certificados e reforma da sala de aula
.
outubro... Pr.Leônidas Prado... com participação do Pr Leônidas Prado são realizados atendimentos a agentes penitenciários, e preparativos para implantação de curso de costura na ala feminina.
.
Novembro... Reforma da Sala... Reformada Sala De Reunião Do Projeto De Capelania , Com Novo Piso, Pintura E Material Didático.
.
dezembro... Discipulado aos Decididos...foi dado início ao programa de discipulado aos decididos no presidio feminino, foi implantado o curso de corte e costura com 04 máquinas de costura e um curso profissionalizante de cabeleireiro com 15 pessoas cadastradas