Igreja Batista Central realiza momento de gratidão pelo processo eleitoral



Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães - 29/10/2012 - 10:27:35
Diferente dos cultos anteriores, ato de adoração deste domingo, 28 de outubro, na Igreja Batista Central, em Teixeira de Freitas, teve um momento de gratidão a Deus pela condução do processo eleitoral 2012, que definiu os representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal.
O momento foi destinado aos candidatos a prefeito, mas, dos quatro prefeituráveis, apenas Tarcísio Gama, que concorreu o cargo pelo Partido Verde (PV), e o prefeito eleito João Bosco, do Partido dos Trabalhadores (PT), além do juiz eleitoral Marcus Aurelius Sampaio, compareceram ao culto. Rodrigo Esteves, do PSDB, e Timóteo Brito, PSD, haviam confirmado presença no evento, e, não justificaram suas ausências.
De acordo com o pastor presidente da Batista Central, Jonatas David, antes das eleições a igreja havia convidado todos os candidatos e o juiz Marcus Aurelius para o momento de ação de graças como forma de agradecimento a Deus pela transcorrência do processo eleitoral. “Entendo que faz parte da lida cristã agradecer a Deus por todas as coisas que ocorrem”, destacou o pastor que também ressaltou a tranquilidade do processo eleitoral com relação a campanhas passadas. “Estou em Teixeira desde 1992 e, comparada com outras campanhas, acho que tivemos um momento muito tranquilo, até mesmo pela qualidade dos candidatos, que mostraram realmente estar preocupados em apresentar propostas”, afirmou.
O prefeito eleito João Bosco disse ter ficado grato pela iniciativa da igreja, que também deu oportunidade aos candidatos durante a campanha. “Fico grato ao pastor e a toda igreja que também deu oportunidade aos candidatos, mesmo antes do processo eleitoral, essa força da igreja foi muito importante assim como este momento de agradecimento a Deus. É importante que todas as igrejas sigam esse exemplo, a política é uma coisa boa, a gente precisa corrigir os erros existentes nela, e não descartá-la como algo ruim”, disse Bosco.
O novo prefeito teixeirense também fez questão de parabenizar o juiz Marcus Aurelius pela condução do processo eleitoral. “A Justiça Eleitoral conduziu todo o processo com uma maestria fenomenal, além da imparcialidade, que é muito importante. O juiz Marcus Aurelius trouxe para nós a importância da justiça na construção da democracia”, concluiu.
Já o juiz, destaque regional pelos trabalhos eleitorais em Teixeira de Freitas, disse dividir os elogios com servidores, a Polícia e o Ministério Público. “O processo eleitoral funciona em conjunto, e com os trabalhos de cada um, conseguimos uma fazer uma boa eleição”, comentou.
Sobre o momento de ação de graças, Marcus Aurelius destacou a importância do ato: “É muito bom ouvir a palavra de conforto e agradecimento, o momento foi realmente especial. E esperamos que os eleitos, vereadores e prefeito façam um bom governo, que é o que Teixeira de Freitas merece”, disse.
Para Tarcísio Gama, independente de questões políticas, a sociedade precisa vivenciar momentos como o da noite deste domingo: “Hoje podemos observar que as pessoas que mostraram compromisso com a cidade, continuam engajadas neste propósito. O Partido Verde continuará lutando pelos seus objetivos, fazendo com que o prefeito eleito tenha responsabilidade em fazer um governo que seja o melhor para o nosso povo”, observou.
Bosco, Tarcísio e o juiz Marcus Aurelius receberam uma carta da Batista Central que elencou os ensejos que cominou no momento cívico, como a oportunidade democrática de fazer escolhas, o surgimento de novos nomes e lideranças, além da qualidade da campanha e sua coordenação jurídica.