Pr. Edemilson Melo - Cidadão Teixeirense 2012


Câmara Municipal entrega títulos de cidadão honorário em sessão solene
Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães - 22/09/2012 - 14:02:52
Os títulos de cidadão honorário teixeirense foram entregues durante uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira, 21 de setembro.
De acordo com a Casa, as homenagens, maior honraria do poder legislativo, tem objetivo de valorizar e reconhecer os trabalhos desenvolvidos na cidade de Teixeira de Freitas por cidadão que não nasceram no município, mas têm serviços prestados à sociedade em diversas áreas. “O evento foi uma promoção digna de uma bela história de todos aqueles que contribuíram para o seu nascimento e que ainda contribuem para do desenvolvimento do município de Teixeira de Freitas”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Luis Henrique Ressurreição de Souza, “Lula”. Ao todo foram entregues 12 títulos:
Waldyr Schimidt, indicação do vereador Edival Cardoso de Sá – Waldyr é agropecuarista e atualmente um trabalho ativo em sua propriedade rural. Sendo empregador direto de até 40 funcionários em sua fazenda, na colheita ultrapassa o número de 80 funcionários empregados, tudo de acordo com as leis trabalhistas. Além disso, Waldir Schimidt é um grande amigo e companheiro da sociedade Teixeirense.
Paulo Luiz da Rocha, indicação do vereador Gilberto Souza – O empresário Paulo Luiz é presidente da Igreja Assembléia de Deus Resgate e devido ao seu espírito empreendedor, instalou em Teixeira de Freitas as lojas, O Boticário, a Agropastoril e a LFJ Locações, todos de amplo sucesso.
Deputado Estadual Yulo Oiticica Pereira, indicação do vereador Edinaldo Resende dos Santos - Sua intercessão tem trazido importantes vitórias para o nosso município, a exemplo da efetivação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro São Lourenço, Intervenção junto a Fundação da Criança e Adolescente- (FUNDAC) para implantação da Casa de Medidas Socioeducativas, que ira trabalhar na ressocialização de nossas Crianças e Adolescentes (infratora), Apresentou e aprovou na Assembleia Legislativa os Títulos Utilidade Pública Estadual da Fundação Padre José Koopmans, da Associação Levanta-te, da Associação Batista do Extremo Sul da Bahia (ABESBA) e do Instituto São Francisco de Assis (IFA) e interviu junto a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia para assegurar a participação da Associação Levanta-te no edital de seleção de projetos para (comunidades terapêuticas e/ou centros de reabilitação) a qual a mesma foi contemplada com aproximadamente R$ 500 mil.
Edemilson Rodrigues Melo, indicação do vereador Edinaldo Resende dos Santos – O pastor Edemilson é o atual Ministro Geral do Ministério de Evangelismo e missões da igreja Batista Central e 1° Vice Moderador da mesma igreja, membro do Conselho Municipal Antidrogas de Teixeira de Freitas e como se não fosse suficiente, ele ainda milita como diretor da coordenadoria de ação social da Abesba. O homenageado também tem coordenado alguns projetos de capelania prisional, no presídio deste município e ainda de capelania hospitalar na Maternidade Santa Rita, no Hospital Municipal e Lar dos ldosos.
Josias Alencar da Silva, indicação do vereador Gonzaga da Silva - Professor Josias, como é conhecido por todos, atuou como instrutor de educação física nas mais distintas escolas da cidade. Sempre buscou perfeição no que faz, é proprietário da Academia Sport Center, e visa melhorias na qualidade de vida da população em geral.
Graduado em Educação Física pela faculdade Pitágoras, especialista em musculação e personaltrainner pela Universidade Veiga de Almeida (ES). Sempre foi apaixonado pela arte da Atividade Física distintas como: Fisiculturismo, sendo 35 vezes campeão, recentemente atleta Máster de RaceWalk 5.000 (Estados Unidos) ficando em 10º lugar. Também 8ª colocado no campeonato brasileiro atleta Máster Arremesso de peso (40/45) em porto alegre em 2009. Pentatlo e Decatlo Militar 5 mil metros e 10 mil metros, cross country 5 mil M, Exército Brasileiro, 4º Exército, 6ª companhia de Polícia do Exército, 6º Região Militar.
Oséias Silva dos Santos, indicação dos vereadores Júlio César Cavalcante, “Garotinho” e Marta Helena – pastor Oséias tem dedicado ao seu ministério pastoral à defesa dessa bandeira: uma PIBATEF que acontece todo dia, toda hora em todo o lugar, através de tudo que todo mundo faz. Por conta desse envolvimento na obra espiritual, o pastor assumiu três compromissos extremamente relevantes: 1º – Todo crente é um sacerdote de Cristo; 2º – Expansão da nossa rede de relacionamentos através dos Pequenos Grupos; 3º Ganhar Teixeira de Freitas e o mundo para Cristo.
Massayuki Miyakawa, indicação do vereador Luis Henrique Ressurreição de Souza – profissional em consultoria e vendas de defensivos e equipamentos agropecuários, um dos pioneiros em projetos hídricos para irrigação rural da Bahia. Massayuki também é membro da Loja Maçônica Profeta Issa, desde 2001 quando foi iniciado, chegando a Venerável, que é o cargo mais relevante da instituição, de 2009 a 2011, período em que desenvolveu inúmeros projetos voltados para o social, contemplando instituições como: a Casa da Criança Renascer, Pestalozzi e outros.
Luciano Mineiro Falcão, indicação de toda Câmara de Vereadores – Dr. Luciano Falcão chegado a Teixeira de Freitas em 1994 quando se tornou procurador da Câmara Municipal, cargo que ocupa até os dias de hoje. O homenageado também é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Subseção de Teixeira de Freitas ( Triênio 2010/2012 ).
Jorge Sebastião Monteiro Veiga, indicação do vereador Luis Henrique Ressurreição – Jorge Sebastião é formado em Técnico em Agropecuária, e funcionário da Ceplac, desde 1º de março de 1974.
Atualmente exerce a função de Agente de atividade Agropecuário no escritório local da Ceplac, em Teixeira de Freitas e também professor convidado para docência nas disciplinas Cacau e Gestão Rural das atividades laborais no Instituto Federal Bahia no Campus Teixeira de Freitas.
Elson Ribeiro dos Santos, indicação da vereadora Marta Helena Leal – Pastor Elson é presidente da IDERP – Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal de Teixeira de Freitas, desde o ano de 2006 onde tem desenvolvido um trabalho com recuperação de pessoas de todas as classes sociais de nossa cidade e região através de projetos como: Encontros com Deus, Células Familiares, Discipulado um a um, dentre outros.
Cláudio Moacyr Venâncio, indicação dos vereadores Gilberto de Souza e José Gonzaga da Silva – o empresário Cláudio Moacyr viveu a sua infância na cidade de Campos, junto à sua família, transferiu-se para Teixeira de Freitas. Aos 18 anos, acompanhando o seu pai no início das atividades da Nova Era Material de construção, pode vivenciar suas primeiras experiências no ramo de material de construção.
Em pouco tempo se transformou em referência no mercado e conquistando visibilidade nos cenários regional e até nacional. E entendeu que a Nova Era Material de Construção tornara-se pequena em sua visão, e, então, com apenas 25 Anos deu início à sua grande visão empreendedora onde então idealiza e começa a construir seu grande projeto adquirindo a Casa do Construtor cuja micro empresa, depois, em 05 de março de 2003 se transforma na CDC ACABAMENTOS. Em pouco tempo, sua visão, através da CDC ACABAMENTOS, tornou-se sinônimo de empreendedorismo, inovação criatividade, empenho e trabalho, muito trabalho, e dedicação aos envolvidos nesse grande projeto, e também dedicação a todos os parceiros e toda a Sociedade. Em Julho de 2008, ampliou mais ainda a sua visão, quando ofereceu a toda a sociedade a nova loja da CDC ACABAMENTOS.
Manuel Gomez Garrido indicado por toda Câmara de vereadores – o perito criminal Manuel Garrido ingressou no Departamento de Polícia Técnica da Bahia, tendo já prestado serviços de extrema importância e relevância em nosso Município.
Foi perito da coordenação de Crimes contra a vida e hoje atua como Perito e Coordenador do DPT de Teixeira de Freitas-BA. Manuel Gomes Garrido é considerado um dos melhores peritos criminais do estado da Bahia, sendo inclusive requisitado para realizar trabalhos de perícia criminal em diversas regiões do estado, sempre que a perícia requer mais cuidado, e agora é convocado para integrar a força nacional de segurança pública, onde atuará em diversas áreas consideradas essências no combate ao crime.